Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Só mudança no decreto pode ajudar a categoria

Ainda repercute, entre os taxistas, o decreto que cria, na cidade de São Paulo, uma nova modalide de transporte remunerado individual de passageiros: o chamado táxi preto.


Numa semana marcada por grande manifestação da categoria e com importantes depoimentos de taxistas na Câmara Municipal (Comissão de Estudos sobre Sistema de Táxi na cidade), reservei espaço na minha agenda de trabalho para um encontro com o presidente da SP Negócios, Rodrigo Pirajá, encarregado pelo prefeito Fernando Haddad de avaliar o número ideal de táxis em São Paulo e suas necessidades.


Diante da insatisfação da categoria com a criaçao do “TÁXI PRETO” – modalidade que receberia cinco mil alvarás -   apresentei, oficialmente, proposta de mudanças no Decreto do prefeito.


Defendo a distribuição dos novos alvarás da seguinte forma: 3.000 para a categoria que mais atende a demanda da cidade, ou seja, a categoria táxi branco. Isso valeria para aqueles que estão em atividade, sejam  os que já estão trabalhando em veículo de frota, segundo condutor, prepostos e co-proprietários. Outros 1.700 seriam destinados para a categoria luxo, que atenderá o executivo exclusivamente por aplicativos.


Por fim, sugeri 300 alvarás para veículos acessíveis para cadeirantes. Esse número tem uma justificativa: como o custo para a adaptação é consideravelmente elevado, e sabendo que a os taxistas não têm condições de comprar esse veículo e fazer a adaptação, que esses 300 alvarás sejam divididos entre as frotas de táxi, atendendo assim ao decreto do prefeito.


Vereador Salomão Pereira (PSDB)
Acompanhe também pelo facebook: salomaopereira-vereador

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 23 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital