Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Pesquisa contratada pela prefeitura pode dificultar a vida dos taxistas

SP Negócios afirma que capital precisa de 15 mil novos táxis nas ruas


Em 04 de novembro a subcomissão de estudos da Câmara Municipal de São Paulo, instalada para avaliar as condições do serviço de táxi na capital, discutiu o estudo realizado pela SP Negócios que prevê a criação de 15 mil novos alvarás.


De acordo o presidente da autarquia, Rodrigo Pirajá, o estudo levou em consideração diversos aspectos, como o crescimento da população, a situação de outros municípios brasileiros e internacionais e a opinião dos envolvidos. “Vários elementos foram considerados, como o diálogo com representantes de sindicatos, empresas que operam com aplicativos, o histórico do município e os dados das secretarias e outras instituições”, explicou.


Segundo a SP Negócios há uma defasagem de 15 mil táxis em São Paulo, e os cinco mil alvarás que serão sorteados para a nova modalidade, os Táxis Pretos, serão um teste para saber como será a demanda.


O vereador Salomão Pereira (PSDB), vice-presidente da subcomissão, cobrou de Rodrigo Pirajá documentos que comprovem a legalidade da pesquisa. Salomão afirmou que não se pode realizar uma pesquisa tendo como base a situação de outros países. “Há três mil pontos de táxis em São Paulo. Basta realizar uma pesquisa em 300 pontos para ter um resultado confiável” afirmou o vereador.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 10 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital