Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Taxistas correm contra o tempo para aceitar cartão

Taxistas têm até 20 de dezembro para se adaptar. Vereador Salomão solicitou a prorrogação do prazo.


O prazo dado pela Prefeitura para que todos os táxis da capital passem a aceitar pagamentos de corridas com cartão de crédito e débito termina em 20 de dezembro. Por isso, muitos taxistas estão em busca de meios para cumprir a determinação, e não ficar no prejuízo pagando altas taxas mensais para ter a “maquininha”.


A partir de 20 de dezembro também os taxistas deverão oferecer como cortesia aos passageiros a possibilidade de carregar celulares, tablets e notebooks no veículo. As medidas foram tomadas para, segundo a Prefeitura, modernizar a frota de táxis existente na cidade.


As opiniões dos taxistas divergem sobre a imposição da prefeitura. Alguns acreditam que a tecnologia não pode ser ignorada, e outros se mostram resistentes a essa obrigatoriedade. De qualquer modo, o que mais incomoda a classe nesse momento é o prazo, muito curto segundo todos os ouvidos pela Folha do Motorista.


O vereador Salomão Pereira solicitou à Prefeitura a prorrogação do prazo. Segundo Salomão, muitos táxis já aceitam pagamento por cartão, mas os profissionais mais antigos que resistem à mudança ainda precisam pesquisar e entender o funcionamento do sistema, e 30 dias é pouco tempo. A Prefeitura ainda não respondeu ao pedido do vereador.


Com a palavra, os taxistas:
 

“Eu não tenho a maquininha ainda, e tem muitos passageiros que pedem. Seria melhor se não fosse obrigatório, mas eu estou pesquisando a maquininha”.
João Neto


“As corridas melhoraram quando passei a aceitar cartão. Eu sou a favor do decreto do Prefeito”.
Hélio Caldas


“É uma facilidade para os passageiros. Eu não tenho a maquininha ainda, mas estou pesquisando”.
Francisco Braz Guimarães


“Eu sou a favor das maquininhas. Tenho muitos passageiros que querem pagar com cartão, e já perdi corridas por isso. Já vou providenciar”.
João Lima


“Eu acho que alguns motoristas vão passar dificuldade para trabalhar com cartão, devido à idade. Mas eu sou a favor. Fica mais seguro trabalhar sem pegar em dinheiro”.

Pedro Francisco


“Como que eles obrigam o taxista a receber uma corrida de R$ 10 só daqui a 30 dias? Eu acho que essa obrigação não deveria existir. Eu sou contra”.

Valter Lopes

 

Francisco Braz Guimarães Hélio Caldas

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 7 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital