Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

A violência não resolverá o problema dos aplicativos

Os meios de comunicação têm publicado várias notícias sobre a violência entre os taxistas e os motoristas do aplicativo Uber. Taxistas estão sendo incentivados por políticos e sindicalistas a praticar atos que estão denegrindo a categoria, mas não é com agressão que vamos resolver o problema dos aplicativos irregulares.


Quando o Prefeito Fernando Haddad diz que irá regulamentar o aplicativo Uber terá que ser na atividade do taxista. Porque a Lei 16.345, que é de minha autoria com a coautoria de mais 44 vereadores, determina isso. Porém, há o período de 90 dias para a regulamentação da Portaria 111/2015, que obriga todos os aplicativos a se cadastrarem junto ao DTP, e somente após esse prazo serão aplicadas as penalidades da Lei 16.345. Com o silêncio fica mais fácil resolver o problema; o prefeito sancionou a lei dando poderes ao Departamento de Transportes Públicos (DTP), mas esse poder está sendo banido devido ao incentivo à violência.


Temos que tomar muito cuidado com a imagem da categoria, que está sendo desgastada nesses tristes episódios. Nem sempre quem está em um carro preto de luxo está trabalhando com o aplicativo Uber. Além disso, ofensas contra as autoridades e incitação a atos de justiça com as próprias mãos não decidirão nada. Iremos resolver essa questão democraticamente, com o cumprimento da lei.


Nós já temos a Lei 16.345, que exige que os aplicativos trabalhem apenas com taxistas, e temos que aguardar o prazo de regulamentação. O diretor do DTP, Daniel Telles, me afirmou que irá cumprir a lei. Mas temos que esperar esse tempo.


Eu peço para os senhores um pouco de paciência, e por favor não entrem em jogos políticos. Confiem no meu trabalho como vereador, porque sei como agir em defesa da classe sem qualquer ato ilícito. Uma coisa todos podem ter certeza: eu vou defender os taxistas junto ao executivo, legislativo e judiciário. Mas jamais vou praticar atos violentos ou incentivar a violência entre a categoria.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 47 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital