Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Taxista, você merece: “Salva de prata” será dada pela primeira vez à categoria

Taxistas receberão a mais alta honraria da Câmara Municipal de São Paulo


Salva de Prata 1 FM759Apesar de a categoria taxista ser considerada importante para o perfeito andamento de São Paulo, nunca antes um vereador se interessou pelos bons serviços prestados por estes profissionais. Buscando reparar esse erro histórico o vereador Salomão Pereira irá homenagear as radiotáxis Ligue-Táxi e Vermelho e Branco com a “Salva de Prata”, a mais alta honraria concedida pela Câmara Municipal.


Segundo Salomão a ideia é chamar a atenção para o serviço essencial prestado por todos os taxistas paulistas, sejam eles ligados ou não à radiotáxis. “Quero, com essa homenagem, que cada taxista se sinta agraciado. Como agora a classe possui um representante político, esse foi o meio que encontrei para retribuir o carinho que sempre recebi, e mostrar a importância do trabalho desenvolvido por esses profissionais”.


A Ligue-Táxi receberá a Salva de Prata no dia 22 de fevereiro, e a radiotáxi Vermelho e Branco será homenageada no dia 29 de fevereiro. As duas cerimônias estão sendo preparadas com todo o cuidado para que a noite seja especial. “Preparamos vídeos contando a história das radiotáxis com depoimentos de pessoas importantes. Com certeza será emocionante”, lembrou o vereador.


Como não é possível receber todos os taxistas da cidade em um único local, os participantes das associações receberão convites e estarão representando a categoria. “Acredito que essa homenagem marcará um novo tempo para os profissionais da praça. Não é simplesmente uma festa: é o reconhecimento público que São Paulo deve a essa categoria”, finalizou Salomão.


O pioneirismo da Vermelho e Branco e da Ligue Táxi


Salva de Prata 2 FM759As empresas Ligue Táxi e Vermelho e Branco foram escolhidas pelo pioneirismo na prestação do serviço de táxi na capital paulista. A Vermelho e Branco foi a primeira cooperativa de radiotáxi brasileira, fundada em 1975 por um grupo de 50 taxistas do Aeroporto de Congonhas. Hoje, conta com uma frota de 625 veículos e 110 funcionários, e a homenagem se deve ao fato de ter sido a primeira a implantar o serviço de radiotáxi em São Paulo no segmento especial.


Já a Ligue-Táxi surgiu com um grupo de taxistas usuários de rádio amador, com o objetivo de dar segurança à categoria. Em 1983 a associação foi fundada com 50 sócios, e em 1985, com a promulgação da lei de Comum Rádio Táxi, foi oficializada como a primeira Comum Rádio Táxi de São Paulo, dando início à atividade no serviço de táxi comum conectando o passageiro ao taxista pelo sistema de rádio.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 18 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital