Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Como a imprensa ficou sabendo que o sobrinho de Haddad comanda o Uber

Vereador soube da noticia em primeira mão, mas só divulgou para a imprensa após ter provas


Após a comprovação de que Guilherme Haddad Nazar, filho da irmã de Fernando Haddad, é gerente de Operações e Logística do Uber, o fato foi passado para a imprensa. De acordo com o vereador Salomão a entrada de Guilherme na empresa Uber coincide com o início das discussões sobre o assunto na Câmara Municipal. Com isso, está claro que existe um conflito de interesses entre o público e o privado.


Salomão afirmou, em discurso na Câmara, que o projeto 421 previa o favorecimento de uma família e não deveria ser aprovado. “Está comprovado o interesse do prefeito em aprovar esse projeto em regime de urgência. O prefeito tentou jogar a responsabilidade para os vereadores”, disse Salomão.


O vereador lembrou que o Uber pode operar na cidade de São Paulo com base na Lei 16.345, que regulamenta os aplicativos tendo os taxistas como seus prestadores de serviços. “Segundo o diretor do DTP dez aplicativos já se regulamentaram. O Uber, porém, não se regulamentou porque a família do prefeito faz parte do serviço de transporte clandestino em nossa cidade”, declarou Salomão.


Discurso do vereador Salomão Pereira no Plenário da Câmara Municipal de São Paulo em 04 de maio


A quem interessa aprovação do projeto 421, que libera o serviço de transporte remunerado individual de passageiros por carros particulares na cidade? O prefeito liberou 5 mil “autorizações” - alvarás - para o Táxi Preto a um valor de R$ 60 mil cada para que esses veículos trabalhassem com o aplicativo Uber. Agora o prefeito quer liberar o mesmo serviço para carros particulares.


A denúncia que o sobrinho do prefeito seria a pessoa responsável pelo aplicativo Uber na cidade de São Paulo chegou ao meu gabinete há meses, mas não tínhamos o nome deste sobrinho. Uma passageira disse a um taxista que Guilherme Haddad Nazar, sobrinho do prefeito, seria a pessoa responsável pelo gerenciamento do Uber na cidade de São Paulo. Decidimos investigar e solicitei à minha assessoria que fosse levantado este nome. Daí comprovamos que o gerente de Operações e Logística do Uber em São Paulo realmente é Guilherme Haddad Nazar, sobrinho do prefeito Fernando Haddad.


A entrada dele na empresa Uber coincide, justamente, com a data em que o assunto dos aplicativos ilegais passou a ser discutido nesta casa. Fica claro que existe um conflito de interesse entre o público e privado. Portanto, senhor presidente e demais vereadores, esse projeto é um projeto em favorecimento de uma família e não pode ser aprovado nesta casa.


Está comprovado, senhores vereadores, o motivo do interesse do prefeito em aprovar esse projeto em regime de urgência. Para comprovar a veracidade da denúncia levantamos também o Proclama de Casamento do senhor Guilherme, no cartório, onde aparece toda a ramificação familiar.


O Uber pode se regulamentar com base na Lei 16.345, que regulamenta os aplicativos tendo os taxistas como seus prestadores de serviço. Segundo o diretor do DTP, cerca de dez aplicativos já se regulamentaram, mas o Uber ainda não, porque a família do prefeito faz parte do serviço de transporte clandestino em nossa cidade.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 21 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital