Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Prefeitura vai incentivar aplicativos a compartilhar viagens

Mesmo os carros particulares que trabalham com apps poderão atender mais de um passageiro por vez


Os aplicativos que prestam serviço de transporte individual de passageiros em São Paulo receberam da Prefeitura um incentivo para compartilhar as viagens. Essas empresas irão ganhar um bônus de utilização do viário sempre que houver mais de um usuário no veículo.


Foi definido que as OTTCs – Operadoras de Tecnologia de Transporte Credenciadas – rodem o equivalente ao que cinco mil táxis rodariam por mês, ou seja, aproximadamente 27 milhões de quilômetros mensais.


As viagens com apenas um passageiro consumirão o equivalente à distância do percurso (um quilômetro da meta a cada quilômetro percorrido). Já as corridas compartilhadas gerarão um bônus para as OTTCs equivalente ao número de passageiros que compartilharem a viagem. Desta forma, quando a viagem é feita pelo sistema de compartilhamento, o quilômetro percorrido volta como crédito na cota da empresa. Se há duas pessoas no carro, ganha-se mais dois quilômetros de crédito, e assim, sucessivamente até o limite de quatro pessoas no mesmo carro.


Mesmo recebendo o crédito pelas viagens compartilhadas, as OTTCs terão que pagar para a Prefeitura a outorga por esses quilômetros rodados. A proposta é que cada quilômetro de viagem custe R$ 0,10 às empresas. Segundo a Prefeitura o objetivo da medida é promover o compartilhamento de viagens, diminuindo o trânsito e a poluição.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 6 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital