Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Falta de experiência de motorista do Uber levou duas pessoas à morte

Caso aconteceu no RJ em 11 de junho


Você, que utiliza o transporte irregular do aplicativo Uber, tome cuidado: isso pode custar sua vida. Na cidade do Rio de Janeiro, em 11 de junho, a falta de experiência de um motorista do app causou a morte de duas pessoas. O veículo, com quatro passageiros, estava em alta velocidade e colidiu com dois postes, provocando a morte de um dos usuários e do motorista. O impacto quase partiu o carro ao meio.


O desespero dos motoristas do aplicativo para atender rapidamente o maior número de passageiros possível tem provocado vários acidentes. O transporte ilegal apoiado por liminar no Rio permite que pessoas despreparadas continuem prestando esse tipo de serviço.


Diversos meios de comunicação estão alertando as autoridades sobre essa prestação de serviço perigosa. Um texto publicado pela Folha de São Paulo, escrito pelo professor Fábio Brisolla, é um excelente exemplo. O autor diz que utilizou o Uber e ao entrar no veículo foi muito bem atendido. Porém, o motorista não conhecia a cidade e, sendo orientado pelo GPS, quase foi parar em uma favela. Além disso, o condutor fez duas conversões proibidas, o que poderia ter provocado um acidente. O diferencial entre o taxista e o motorista do Uber, segundo o professor, é o conhecimento que o primeiro possui de todas as ruas e avenidas da cidade.


É, realmente não dá pra comparar um motorista do Uber, que não se sabe quem é, e um taxista preparado e experiente que é fiscalizado pelo poder público.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 30 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital