Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Projeto prevê tolerância de até 30% na velocidade das marginais

PL do vereador Salomão Pereira recebeu apoio de outros vereadores


PL392O Projeto de Lei 392/2015, do vereador Salomão Pereira (PSDB), que prevê uma tolerância dos medidores de velocidade nas marginais Tietê e Pinheiros de até 30%, foi discutido em reunião da Comissão de Administração Pública da Câmara Municipal em 29 de junho. Outros vereadores presentes se mostraram favoráveis à proposta.


O projeto prevê uma tolerância de velocidade máxima em diferentes vias. Nas vias marginais laterais a tolerância será de 25%, e nas principais avenidas da capital que dão acesso ao centro, marginais, rodovias e aos municípios vizinhos, 20%. O limite de 30% valeria apenas para vias expressas.


“A questão da tolerância é fundamental, porque muitas vezes o motorista comete um equívoco. No projeto consta 30%. Isso é uma coisa que em plenário podemos apresentar emendas, diminuir um pouco para 20%, mas é importantíssimo o avanço desse projeto para que possamos discuti-lo em plenário”, disse o vice-presidente da Comissão, vereador Laércio Benko (PHS).


Salomão acredita que, com a aprovação do PL, motoristas que utilizam muito o carro e taxistas serão beneficiados. “Está muito difícil dirigir em São Paulo com a indústria da multa criada pela gestão petista. Somos a favor da diminuição dos acidentes de trânsito, mas em nome de uma suposta segurança a Prefeitura está achacando os motoristas. Só estamos buscando um alívio para essa situação insustentável”, afirmou.


Precisamos dar uma resposta à sociedade que está vivendo em meio a uma verdadeira indústria de multas. Além disso, o dinheiro arrecadado com essas infrações vai para a Prefeitura que não dá satisfações sobre o seu destino, e faz o que quer. Há até um processo no Ministério Público que incrimina o Prefeito por esses desvios de finalidade. Multa de trânsito existe em todos os lugares do mundo, mas o que vemos em São Paulo é um verdadeiro abuso.


Outro fato agravante é a falta de respeito do poder público com os motoristas que apresentam recursos por discordarem da multa. Esse julgamento demora até seis meses, quando o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) assegura que os recursos que não forem julgados em 30 dias perdem a validade. O mais prejudicado com essa falta de respeito é o taxista, que roda 14 horas pelas ruas e avenidas e está sujeito a ser multado em cada esquina.


Essa tolerância, nas avenidas e marginais, irá contribuir com o direito de todos. Espero contar com o apoio dos vereadores na aprovação do texto, mas vou aguardar as próximas eleições municipais para que esse projeto não chegue às mãos do atual prefeito, que já provou em inúmeras ocasiões ser contra o serviço de táxi.


Vereador Salomão Pereira

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 91 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital