Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Banheiros e coberturas em pontos de táxi serão previstos em lei

Lei facilitará a vida de taxistas que passam muitas horas trabalhando nas ruas


Em breve os taxistas da capital paulista poderão trabalhar com mais dignidade. Está em fase de última e definitiva votação o Projeto de Lei (PL) 346/2010, que regulamenta o uso de coberturas em pontos de táxi, e permite a instalação de banheiros em pontos localizados junto a praças públicas.


O PL foi apresentado inicialmente em 2010 pelo vereador Ricardo Teixeira a pedido de Salomão Pereira. Porém, somente em 2015 com a volta de Salomão à Câmara o texto foi aprovado em primeira votação, restando apenas mais uma aprovação para ir à sanção do prefeito.


Se virar lei o PL irá assegurar aos taxistas o direito de instalar coberturas em seus pontos, desde que não dificultem ou comprometam a passagem de pedestres. A cobertura deverá ser metálica, com assento, e poderá ter telefone, televisão e bebedouro.


Já em pontos localizados em praças será permitida a construção de banheiros para uso exclusivo dos taxistas. O local, que não poderá ultrapassar 12 metros quadrados, deverá ser mantido fechado e sua manutenção correrá a cargo dos próprios permissionários.


O autor do projeto, Salomão Pereira, acredita que essas medidas simples irão proporcionar um dia a dia mais tranquilo para os taxistas, que passam a maior parte de seu tempo nas ruas. “Ter um local para sentar, beber água e ir ao banheiro é o básico de todo trabalhador, mas muitos taxistas não têm sequer isso. Quero apenas proporcionar dignidade a essa categoria que até hoje só foi esquecida”, afirmou o vereador.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 12 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital