Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Taxista afirma: existe uma indústria de multas em SP

Taxista foi multado mesmo estando com cartão de Zona Azul no carro, dentro da validade


Reclamação multa“Com certeza existe uma indústria da multa em São Paulo, e todas as vezes que fui autuado foi por abuso de poder dos agentes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego)”. A afirmação do taxista Edson Diniz Galleazzi tem peso, já que vem de um profissional que trabalha diariamente no trânsito e vivencia o aumento do número de multas na cidade.


A última situação vivida pelo taxista aconteceu em 08 de agosto, na Rua José Paulino, no bairro do Bom Retiro. “Eu deixei meus passageiros fazendo compras e estacionei em uma vaga de Zona Azul com o cartão. Faltando alguns minutos para vencer o prazo do estacionamento os passageiros me ligaram e combinaram de me encontrar mais à frente. Saí da vaga e, quando notei, uma agente da CET, que estava dois carros atrás, estava anotando minha placa”, afirmou.


Edson relembra que a agente não chegou perto de seu carro, e apenas anotou a placa de onde estava. Por isso, ele tem certeza de que ela não viu o cartão de estacionamento no carro, e muito menos conferiu que ele ainda estava dentro do limite de tempo. “Naquela hora eu fui embora, mas não quis acreditar que havia sido multado nessa situação. Só tive certeza quando recebi a carta em casa”.


O taxista já recorreu da multa, e diz estar acostumado com essa rotina. “Eu sempre recorro das multas porque em todas as situações percebo que há um abuso por parte dos agentes da CET. Esse ano já ganhei dois recursos, e espero que esse recurso também seja deferido. Eu já fui multado até no corredor de ônibus. É injusto o que fazem”.


Segundo o taxista a próxima administração municipal precisa fazer modificações na estrutura da CET e treinar melhor os seus agentes, que hoje têm metas de autuações a cumprir. “Eu acredito que fui vítima de agentes da CET porque eles precisavam entregar uma determinada quantidade de multas para a sua chefia. Não há outra explicação”.


Com ponto no Shopping JK, Edson lembra que ações que deveriam ser desempenhadas pelos agentes da Companhia são deixadas de lado, enquanto as multas só crescem na cidade. “O prolongamento de nosso ponto fica em frente ao Parque do Povo, e está devidamente sinalizado. Mas, aos finais de semana, carros particulares ocupam nossas vagas e a CET não aparece. Um agente já chegou a me falar que eles não atendem nossos chamados porque no local moram muitas pessoas importantes, que não gostam de ser importunadas”.


A CET não respondeu à Folha do Motorista sobre a multa aplicada indevidamente ao taxista, e nem sobre a falta de fiscalização nos arredores do Parque do Povo.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 10 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital