Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Os três primeiros colocados na disputa a prefeito são favoráveis ao Uber

Celso Russomano, Marta e João Doria fizeram declarações favoráveis ao Uber


O aplicativo Uber, além de trazer um grande prejuízo no faturamento dos taxistas, também conseguiu colocar os principais candidatos a prefeito de São Paulo ao seu lado.


O primeiro colocado na disputa para a Prefeitura, Celso Russomano, afirmou em entrevista que, se eleito, irá regulamentar os aplicativos, e a população terá o direito de escolher entre o Uber e o serviço de táxi. Diferente do que é dito por redes sociais, Russomano não é contra os apps, mas pretende legalizá-los e permitir seu funcionamento na cidade.


Marta, a segunda colocada segundo pesquisas eleitorais, declarou na TV que irá permitir o funcionamento dos aplicativos como o Uber e, para compensar o prejuízo dos taxistas, acabará com as taxas cobradas pela prefeitura. A candidata não leva em conta, em sua decisão, que em pouco tempo o Uber irá crescer mais do que o serviço de táxi, e a frota de táxi ficará sucateada.


O candidato João Doria, empatado tecnicamente em segundo lugar com Marta, também se colocou favorável ao Uber, assegurando a regulamentação dos aplicativos. Doria afirmou que possui muito respeito pelo serviço de táxi, mas irá regulamentar os aplicativos também citando o direito de escolha da população.


Os candidatos não levaram em conta o Código de Trânsito Brasileiro, que em seu artigo 135º diz que o transporte remunerado de passageiros só será permitido na categoria aluguel. Os taxistas também têm ao seu lado a Lei Federal 12.468 (com texto elaborado pelo vereador Salomão Pereira), que assegura a exclusividade dos taxistas na atividade de transporte remunerado.


Diante dessas informações, os taxistas precisam pensar quem escolherão para o cargo de prefeito da cidade de São Paulo nas próximas eleições. Além disso, a escolha do vereador é imprescindível para que a categoria tenha um representante na Câmara Municipal. Um vereador que conhece os interesses dos taxistas pode ajudar o prefeito eleito a tomar decisões mais acertadas.
Redação Folha do Motorista

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 15 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital