Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Em Desafio Intermodal de SP, táxi é mais rápido que carro do Uber

Uber ficou em penúltimo lugar, só perdendo para carro particular

 

A 11ª edição do Desafio Intermodal, que é um comparativo de eficiência de deslocamento na cidade, foi realizada em São Paulo dia15 de agosto, e mostrou mais uma vez que a bicicleta é um meio de transporte eficiente para se andar pela cidade. A novidade esse ano ficou por conta da inclusão de veículos do Uber no evento, que ficaram em penúltimo lugar entre todas as categorias. O táxi foi mais rápido, ficando em 10º lugar.


O percurso de aproximadamente 10 quilômetros entre a Praça General Gentil Falcão, no Brooklin, e a Prefeitura Municipal, no Anhangabaú, foi realizado por 18 modais de transporte, entre eles moto, skate, patins, a pé (correndo), caminhando, ônibus, carro particular, entre outros. O Desafio Intermodal é organizado pelo Instituto CicloBR, organização não governamental sem fins lucrativos.


    Esse ano o táxi realizou o percurso do Desafio em 1h, enquanto que o Uber levou 1h 28min para realizar o mesmo trajeto, só perdendo para o carro particular, que demorou 1h 49min. O teste é realizado em horário de pico, e mede não só o tempo gasto no deslocamento como também os gastos com combustível, impostos, estacionamento e emissão de poluentes.


    Em oito edições do Desafio Intermodal a bicicleta foi a vencedora. De acordo com as regras do teste, a não emissão de poluentes e o não uso de combustíveis traz vantagens na avaliação final de eficiência.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 65 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital