Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Chegada da primavera pede atenção aos filtros de ar dos carros

Item pode provocar problemas de saúde
A primavera chegou e com ela a preocupação com alergias provocadas pelas condições climáticas. Para os taxistas o carro pode ser fonte dessas alergias caso o filtro de ar não esteja em boas condições.

 

Especialistas dizem que crises de rinite alérgica, asma e conjuntivite podem ser mais recorrentes por conta da mudança de estação e da maior presença de pólen no ar. Por isso, indicam algumas formas de se evitar a manifestação da doença, como manter janelas de casa e do carro sempre fechadas, não utilizar o ar-condicionado abaixo de 23º e sempre manter os filtros do carro limpos e com produtos de qualidade.

 

André Gonçalves, consultor técnico da MANN-FILTER, explica que o filtro do automóvel passa a ter uma importância maior neste cenário. “Este é um item que é esquecido pela maioria das pessoas na hora da manutenção. Sempre trocam o filtro do ar, do óleo, do combustível, mas acabam esquecendo deste que afeta diretamente a saúde das pessoas”.

 

Existem dois tipos de filtros de cabine disponíveis no mercado. O convencional e o de carvão ativado. “Todo carro, independentemente de ter ar-condicionado ou não, possui este filtro. Alguns aceitam os dois tipos, outros aceitam apenas um deles, mas é fato que necessitam de atenção, principalmente em uma estação do ano como a primavera”, explica.

 

No caso do filtro de cabine com carvão ativado, além do pólen e de outras impurezas do ar, ele também atua contra odores e gases tóxicos oriundos do exterior. “O ar dentro do carro fechado já é bastante comprometido pelo gás carbônico produzido pelo organismo humano. Evitar que ele fique ainda pior é essencial para a saúde das pessoas” afirmou o consultor.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 26 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital