Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Nissan prevê crescimento para 2017

A fábrica recebeu representantes de empresas de táxi do Rio e São Paulo

 

Correspondente Rio de Janeiro: A Nissan do Brasil se prepara para ampliar a participação no mercado automotivo brasileiro para 8% nos próximos anos. Em 20 de outubro, a diretoria da fábrica de Resende (RJ) recebeu representantes de empresas de táxi, revendedores e concessionárias do Rio e de São Paulo para conhecer as instalações.


Os diretores estão otimistas com os rumos da economia brasileira, que começa a reagir saindo da crise. Inaugurado em abril de 2014, o Complexo Industrial recebeu investimentos que somam R$ 2,6 bilhões. Nesta unidade, são produzidos vários modelos de veículos que é utilizado para o serviço de táxi.


A Nissan é uma fábrica, ou seja, mantém um completo ciclo de produção de automóveis, desde as peças até à pintura final, no próprio Complexo. Além de funcionários, a produção conta com a utilização de robôs. As instalações seguem o conceito de fábrica sustentável. O resultado é uma unidade capaz de produzir até 200 mil veículos e 200 mil motores por ano.


Nissan Kicks


Ainda em outubro, o Complexo Industrial de Resende (RJ) iniciou os preparativos para a produção do Kicks. O veículo é produzido no México e chegou às concessionárias no dia da abertura dos Jogos Olímpicos, em 5 de agosto. O Brasil foi o primeiro país a comercializar o novo modelo, que, em sequência, começa a ser introduzido em vários países da América Latina e, futuramente, em mais de 80 países pelo mundo.


A preocupação com o ambiente é destaque do Complexo Industrial de Resende. Os prédios utilizam iluminação e ventilação naturais. Um sistema próprio trata os resíduos utilizados no processo produtivo. Há reutilização de água e redução das emissões de CO² e de compostos orgânicos voláteis provocados pela produção. A empresa também cuida do ecossistema da região da fábrica. Texto Cláudio Rangel, Redação Folha do Motorista Rio de Janeiro.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 58 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital