Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Horário de rodízio poderá ser ampliado para o dia todo, das 7hs às 20hs

Cada dia que passa, mais carros circulam pela cidade. São emplacados mais de mil carros por dia, para serem atendido pelas mesmas vias.


O rodízio em São Paulo foi implantado no início de 1997, quando a frota de carros circulante era de 4 milhões. Já se passaram quase 20 anos sem que ocorresse alteração no sistema de rodízio. Hoje, temos quase 7 milhões de veículos circulando nas ruas e avenidas de nossa cidade.


Não há via em que se consiga andar com tranquilidade. Um percurso que poderia ser feito em dez minutos, demora-se mais de uma hora. A maior parte do tempo de quem usa o carro para trabalhar é perdida no trânsito, seja com destino ao serviço ou no retorno para a sua residência.


O vereador Salomão Pereira (PSDB), apresentou o projeto PL 576/2016 na Câmara Municipal de São Paulo. Se aprovado, irá ampliar o horário de rodízio, das 7hs até às 20hs.


“Todos tem que colaborar deixando seu carro em casa nos dias de rodízio. No dia que ele sair com o seu veículo, terá a certeza que chega mais cedo em seu trabalho e de volta para sua residência. O que não podemos é fechar os olhos para a situação e não tomarmos uma decisão. Temos, todos os dias, mais de 300 quilômetros de congestionamentos. Se o proprietário do veículo levar em conta o que ele gasta de combustível no trânsito, estacionamento e mais o risco de multa, fica mais fácil deixar o seu carro em casa e usar outros meios de transportes.” afirma ele.


“Como todo o projeto, passa por longa discussão após ser apresentado. Depois da aprovação, o projeto segue para o prefeito decidir, espero poder contar com os nobres vereadores dando seu apoio ao projeto. Vou abrir a coautoria para os vereadores. As pessoas no começo podem até não concordar, mas vão ver que esse é o melhor projeto para melhorar o trânsito de nossa cidade”, continua o vereador Salomão Pereira.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 36 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital