Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Taxistas invadem aeroporto do Rio e quebram balcão do Uber

780balcaouberA disputa entre taxistas e aplicativo ocorreu dia 29 de Novembro, no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

 

Cerca de cem manifestantes taxistas estragaram o stand da Uber no aeroporto. Segundo testemunhas, duas televisões de 50 polegadas, dois frigobares, três carros do Uber e um banco utilizado para clientes esperarem os motoristas foram depredados.


O protesto ocorreu dias após o prefeito carioca sancionar uma lei que proibia o atendimento do aplicativo Uber em carro particular. Como os motoristas do Uber trabalhava por força de uma Liminar a mesma Juiza reforçou, expedindo outra Liminar garantido o serviço prestado pelos motoristas que faz uso do aplicativo Uber.


O serviço do aplicativo ficou interrompido no aeroporto por quase três horas, por medida de segurança. Policiais militares e homens do batalhão de choque foram chamados para conter a confusão e dispersaram os taxistas com o uso de spray de pimenta. Pelo menos 12 funcionários do Uber e 20 clientes estavam no stand, porém, não houve agressão física e ninguém foi preso pela polícia.


Na hora da confusão, motoristas do Uber que estavam no local fugiram com medo de serem agredidos. Eles disseram que haviam sido ameaçados no aeroporto. "Os taxistas sempre passam e falam alguma gracinha para gente. Também falam para os passageiros não pegarem Uber", disse um motorista do aplicativo.

 

No mês de novembro, o prefeito Eduardo Paes (PMDB) sancionou lei banindo o Uber da cidade. Mas o aplicativo apoia-se em decisões judiciais para seguir operando.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 12 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital