Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

ICMS para compra de táxi foi prorrogado até 31 de outubro

Salomão Perreira se reúne com governador Alkimin

Reunião do Conselho de Política Fazendária realizada dia 04 de maio/17, prorrogou a isenção do ICMS para a compra de táxi até 31 de outubro.

 

Em reunião do ex-vereador Salomão Pereira (PSDB), com o governador Geraldo Alckmin, o presidente da Federação Estadual dos Taxistas do Estado de São Paulo, Luis Antonio da Silva e diretoria, o governador  anunciou a prorrogação e convidou os representantes da categoria, para o ato de solenidade de  assinatura do Decreto que ocorreu ontem dia 08/05/2017 no Palácio dos Bandeirantes, às 10 horas.

“Foi um pedido de urgência para que os taxistas continuassem realizados a troca de seu táxi, a sua ferramenta de trabalho que precisa estar sempre  em ordem para atender os passageiros, principalmente neste momento de concorrência. Salomão é um lutador em favor desta categoria, que tem as portas do palácio abertas, sempre teve aqui revindicando beneficio para os taxistas, junto com o ex- presidente da Federação José Fioravante, da cidade de Presidente Prudente, é também um lutador em defesa dos taxistas”, citou o governador.

 O governador agradeceu ao  presidente da Federação dos Taxistas do Estado de São Paulo, Luis Antonio da Silva e sua diretoria que agora estão incumbidos dos benefícios em favor dos amigos taxistas.

“Estamos prorrogando a isenção até o dia 31 de outubro, mas já solicitei ao Secretário da Fazenda do Estado de São Paulo para incluir na próxima reunião a prorrogação do beneficio até 2021, quando também vence o IPI. Assim não deixamos vencer. Vamos  prorrogar antes do vencimento. Os taxistas precisam do carro novo para atender bem aos passageiros”, citou o governador.

Verdadeiro motivo

 “O motivo da prorrogação até outubro é porque detectamos fraude neste beneficio, aos portadores de deficiência física, pessoas  adquirindo carro com isenção com preço acima de R$ 100.000,00.  O benefício vá atender um limite de até R$ 70.000,00 do preço do carro, acredito ser mais do que o suficiente para os taxistas e portadores de deficiência física”, informou o governador.

Salomão pediu ao governador para rever com a Secretária da Fazenda do Estado a demora na liberação das cartas. Em São Paulo, a demora já ocorreu no posto do Butantã e no Posto da Fazenda Estadual da Lapa. Basta apenas um carimbo e assinar. Os  representantes da Federação reforçaram a denúncia dizendo que o mesmo acontece em vários municípios. Em alguns deles a demora chega até 90 dias para receber apenas um carimbo.

O governador solicitou ao Secretário da Fazenda, que esse documento fosse liberado no máximo em  15 dias. “Quero que comunique todos os pontos da Fazenda do Estado, para agilizar a liberação destas cartas, que precisam apenas receber um carimbo, que demora 90 dias”, cobrou o governador. 

“Segunda feira dia 08/, estou assinando o decreto prorrogando o beneficio, aqui no Palácio. Terça feira dia 09/05, já está no Diário Oficial, liberado para que todos possam adquirir o seu carro zero”.

Um oficio  foi entregue ao governador, solicitando a prorrogação da isenção até 2021, assinado por Salomão e o presidente da Federação dos Taxistas do Estado de São Paulo, Luis Antonio da Silva.

  OFICIO 109/2017

SÃO PAULO, 26  DE  ABRIL DE 2017.

EXMO. SR. DR.

GERALDO JOSÉ RODRIGUES ALCKMIN FILHO

DD. GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO

 Exmo. Governador,

A Federação dos Taxistas Autônomos do Estado de São Paulo“FETACESP”, representando 50 (cinquenta) mil taxistas no estado de São Paulo, a Associação dos Coordenadores e Permissionários em Pontos de Taxis de SP – COOPETASP, representando os taxistas da capital São Paulo que abaixo assinam.

Vem respeitosamente solicitar de, Vossa Excelência o apoio na prorrogação de isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS, para aquisição do carro OK destinado ao taxista autônomo para os  veículos a gasolina/Flex, híbridos, 100% elétricos  importados, que vem ocupando cada dia mais espaço no país.

Este benefício Senhor governado, vem sendo prorrogado há vários anos venceu  em 31 de março de 2017,  Convênio 107/2015 que prorrogou o Convênio 38/2001. E que o beneficio seja prorrogado até 2021, quando vence a isenção do IPI.

Solicitamos também a Vossa Excelência,  que faça constar no documento de isenção do ICMS, a exemplo do que já é assegurado na isenção do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) pelo Governo Federal, o beneficio as viúvas e herdeiros.

Sem mais, manifestamos nosso apreço e estima e agradecemos pela atenção.

Atenciosamente,

_________________________________________

Luis Antonio da Silva

Diretor Presidente da Fetacesp

__________________________________________

Salomão Pereira da Silva

 

     Diretor Presidente da Coopetasp

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 51 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital