Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Carta do Leitor- Taxista em busca de solução

         Bom dia Senhor  Salomão, sou taxista da zona norte de São Paulo, tenho ponto dentro de um hipermercado de nome Bergamini, na  a Av. Luiz Stamatis 431.

         Venho recorrer ao Senhor, pois temos acompanhado a sua luta em favor da classe dos taxistas, não só de São Paulo, através da Folha do Motorista, jornal que acompanho há muitos anos, pois sou taxista há 33 anos. Já passei por muitas crises no nosso país, mas nunca como a atual que vivenciamos.

         Peço a sua ajuda encarecidamente, pois não temos a quem recorrer. Nosso problema é que o antigo prefeito, através do seu secretário de transportes, retirou o nosso direito de cobrarmos pelo uso do porta-malas, algo irrelevante de R$ 2,75, mas pra nós taxistas, que prestamos serviços aos clientes dos supermercados, muito nos ajudava. Carregamos e descarregamos o porta-malas com compras de clientes o dia inteiro. Às  vezes, pesando mais de 100 quilos, gastando mais combustível e manutenção do veículo. Além da demora em carregar as compras e descarregar do veículo, ajudamos os clientes a levarem suas compras até suas residências.

         Há supermercados que fazem entregas a domicílio, e cobram por este serviço, mas não transportam os clientes.  Eu trabalhei 20 anos na rua com táxi, e nunca cobrei o uso do porta-malas, pois era esporádico, o que não acontece em um supermercado. Acho que essa cobrança seria justa e muito nos ajudava no tempo de atendimento e combustível. 

         Por estes motivos, pediria ao Senhor que nos ajudasse, mediando este nosso caso junto  ao DTP, a recuperar este direito que tivemos por décadas.

         E aproveitando o ensejo, também rever a obrigatoriedade do uso das maquinas de cartão de crédito, pois a utilização dos usuários é muito pequena, estamos pagando uma manutenção sem praticamente o uso.

 

     Sem mais, agradeço a atenção que ao fato for dispensada.

 

MAURO ANTONIO ISQUIERDO CINTRA - CONDUTAX Nº 112.848.38 Res. Rua Manoel Garcia Linhares, 22 

Jd. Ataliba Leonel -  São Paulo – SP CEP: 02324-150 

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 42 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital