Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

"Sexta sem Carro" incentiva o uso de Táxi em São Paulo

A CET promove, nesta sexta-feira (27), a "Sexta sem Carro" na região central da cidade. O objetivo da ação é conscientizar a população sobre a utilização de outros meios de transporte, como estimular o uso do taxi e transporte coletivo além de propor que pequenas viagens sejam feitas a pé ou de bicicleta.

Das 6h às 18h carros e motos não poderão circular em algumas vias do Centro Histórico e permitirá a circulação apenas de ônibus, táxis e bicicletas.

De acordo com a CET, existem faixas nos locais com trânsito restrito para orientação dos motoristas e pedestres, além de monitoramento de agentes.

A "Sexta sem Carro" será repetida toda última sexta-feira do mês. O primeiro teste feito pela companhia foi realizado no Dia Mundial sem Carro, em 22 de setembro. Devido ao bom resultado, terá uma ação permanente na atual gestão.

A iniciativa busca incentivar o debate sobre o transporte, além de propor soluções como o uso de carona compartilhada entre amigos, diminuindo o número de veículos na ruas. A ação também pretende estimular o uso de transporte coletivo, taxi e a locomoção por meio de bicicleta ou até mesmo em pequenas viagens a pé.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 21 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital