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Prefeitura anuncia programa para recapear vias de São Paulo com recursos de multas

Programa prevê novo asfalto em vias de todas as regiões da cidade, totalizando 3 milhões de metros quadrados. Veja lista de avenidas que serão recapeadas.

Prefeitura de São Paulo anunciou nesta terça-feira (10) o lançamento do programa Asfalto Novo, com previsão de investir R$ 350 milhões em 3 milhões de metros quadrados de asfalto para o recapeamento das principais vias de São Paulo.

Segundo o prefeito João Doria (PSDB), as obras começam 10 de novembro e devem durar até 30 de abril de 2018.

Dos R$ 350 milhões, R$ 210 milhões são provenientes do fundo de multas, já que uma decisão do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) passou a autorizar o uso do dinheiro das multas para asfalto em novembro de 2016. Outros R$ 100 milhões serão pagos pela prefeitura e R$ 40 milhões aplicados pela SPTrans no recapeamento de corredores de ônibus.

Entre as avenidas priorizadas estão:

Centro:

  • Avenida Paulista;

 

Zona Norte:

  • Elísio Teixeira;
  • Engenheiro Caetano Álvares;
  • Zona Sul
  • Jorge João Saad;
  • Nazaré;
  • Interlagos;
  • Estrada de Pirajussara;

 

Zona Leste

  • Doutor Assis Ribeiro;
  • Marechal Tito;
  • Engenheiro Feijó Bittencourt;
  • Doutor Francisco Mesquita;
  • Aricanduva;
  • Mateo Bei;
  • Afonso Sampaio;
  • Souza;
  • Estrada de Poá;

 

Zona Oeste

  • Heitor Antônio Eiras Garcia;
  • Nove de Julho.

Qualidade do asfalto é superior

A nova etapa do programa Asfalto Novo traz como grande novidade a qualidade superior do asfalto utilizado, que garante o dobro de durabilidade ao recapeamento. Numa exigência da licitação, o asfalto deve durar oito anos, ao contrário dos quatro exigidos anteriormente.

O controle da qualidade já começa na visita às usinas que fornecerão a matéria-prima. Além dos ensaios tecnológicos e laudos fornecidos pelas próprias empresas, a Prefeitura também fará a verificação por meio de uma empresa independente. Mas a durabilidade do asfalto também depende da adequação das guias e sarjetas, que devem estar em boas condições. Para isso, as empresas responsáveis pelo recapeamento terão de fazer sua requalificação e conservação sempre que necessário.

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