Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Começa a fiscalização aos aplicativos de transporte de passageiros. Multas serão aplicadas a partir do dia 25 de Janeiro.

No último dia 10 de janeiro começaram a valer as novas regras para o transporte de aplicativo. Segundo a prefeitura da cidade de São Paulo, as abordagens realizadas nas primeiras semanas terão caráter educativo não sendo aplicado multas.

A penalização para os motoristas de aplicativos que não se enquadrarem nas novas regras começa a valer a partir do dia 25 de janeiro.

Pelas novas regras os motoristas de aplicativos vão precisar ter um curso de formação para motoristas, os veículos precisarão ser identificados, os motoristas precisarão respeitar regras mínimas de vestimenta e o veículo não poderá ter mais de 5 anos de fabricação.

Segundo a assessoria da gestão João Doria (PSDB) as novas regras buscam equilibrar a concorrência entre taxistas e motoristas de aplicativo, exigindo equiparação de regras claras para a prestação do serviço e ampliar a segurança dos passageiros.

O órgão responsável pela fiscalização dos motoristas de aplicativo será o DTP que atuará com 94 fiscais espalhados pela cidade de São Paulo. Denúncias podem ser feitas para o DTP através do telefone (11) 2692-4094. Vamos ficar de olho.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 31 visitantes e Nenhum membro online

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital