Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Quer ser taxista e ser dono de seu próprio negócio

O primeiro passo é fazer um curso de 36 aulas para adquirir um documento chamado de Condutax, que é autorizado pela prefeitura para dirigir táxi na cidade de São Paulo. No qual você ficará informado de como trabalhar com táxi e atender o passageiro. De posse deste documento você está autorizado à trabalhar em frotas, segundo condutor, coproprietário ou proprietário de seu próprio táxi.

A Auto Escola Marconi, localizada na Rua Oscar Freire, 2095, Metrô Sumaré, é especializado neste setor e é credenciada pela prefeitura, SMT/DTP, e estar no mercado há mais de 15 anos habilitando taxista. Ministra cursos para todas as categorias: Especial, Luxo, Táxi comum, e Preto etc.

“Aqui orientamos como se deve atender o passageiro, o seu principal produto, quando bem servido, terá o serviço de táxi como preferência para suas necessidades. Aqui ele pode agendar os dias que pode fazer o curso, disponibilizamos os finais de semanas para aqueles que não tem tempo nos dias útil. O serviço de táxi hoje é preferido por muitos jovens. Uns como herdeiro do táxi do pai, e outros por sua iniciativa, ou incentivado pelos pais”, citou o Senhor Kio, da Auto Escola Marconi .

“Todos os finais de semana, temos novas turmas”, orientou. “Não é possível dirigir um táxi na cidade de São Paulo sem o Condutax.



Caso seja surpreendido pela fiscalização do Departamento de Transportes Público (DTP), o carro é apreendido como transporte clandestino.

O que vai lhe acarretar multa, despesas com guincho, estadia e outras penalidades previstas na Legislação vigente do serviço de táxi”, orientou.

“A mulher vem ocupando espaço no segmento, já ministramos cursos para várias que estão rodando pela cidade dirigindo o seu próprio táxi e outras trabalhando como carro de frota, segundo condutor ou co-proprietária, para aquela (e) que compartilha o seu táxi ou alvará com outro. Tem aquelas que exerciam cargo de diretoria em empresa e decidiram pelo serviço de táxi."

Estamos a disposição dos interessados (as), pelo fone: 3081- 4930, informou o proprietário da Auto Escola Marconi.

 

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 53 visitantes e Nenhum membro online

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital