PÁGINA INICIAL ARQUIVOS NOTÍCIAS EDITORIAL EXPEDIENTE ASSINATURAS FALE CONOSCO
    |     Login

Institucional
Jornalismo
Franquia
Serviços


São Paulo : Coordenadores visitam a fábrica da GM em São José dos Campos
Enviado por redação em 27/07/2010 21:13:14 (62 leituras internas)

Dia 15 deste mês, cerca de 33 taxistas coordenadores de pontos e acompanhantes, além do editor da Folha do Motorista, Salomão Pereira da Silva e Marcos Saraiva, responsável pelo setor de vendas diretas da GM do Brasil, visitaram a linha de montagem da GM, em São José dos Campos. A visita aconteceu graças a uma parceria da GM do Brasil com a Folha do Motorista e o patrocínio das concessionárias Aba, Nova e Viamar.

O dia começou com um farto café da manhã em um hotel em Guarulhos, escolhido como ponto de encontro. De lá, todos partiram em um ônibus rumo a São José dos Campos.

A GM está no Brasil há 85 anos e também possui fábricas nas cidades de São Caetano do Sul (SP), Gravataí (RS), além de um campo de provas em Indaiatuba (SP), o mais moderno da América Latina.

A inauguração do Complexo Industrial de São José dos Campos aconteceu em 1959 e contou com a presença do então presidente da República Juscelino Kubitschek. No complexo são produzidos os modelos Corsa Hatchback, Corsa Sedã, Meriva, Zafira, Montana, S10 e Blazer.

Depois de assistir um vídeo sobre a GM e receber informações sobre os procedimentos de segurança, os taxistas iniciaram a visita pela fábrica de motores. “Produzimos aproximadamente 58 motores por hora. Todos são testados, cada motor é ligado por cerca de cinco minutos”, explicou o monitor.

A fábrica produz diversas peças utilizadas na fabricação dos veículos. “São produzidas 120.000 peças por dia para todas as fábricas da GM”, revelou o monitor.

Após o almoço no restaurante de fábrica, o passeio continuou e os taxistas tiveram a chance de acompanhar boa porte do processo de produção dos veículos, desde a chegada das chapas até o produto final.

“Não imaginei que o maquinário seria tão grande. As máquinas trabalham em perfeita sincronia”, disse um dos taxistas.

Viviane, estagiária de Relações Públicas da GM, acompanhou o grupo durante a segunda parte da visita. Os taxistas puderam ver como funciona a linha de montagem dos veículos, entre os processos mais interessantes estavam o encaixe o cockpit e dos motores nos carros, a cada 45 segundos aproximadamente um carro é finalizado na linha de produção.

Ao final da visita, os taxistas puderam fazer perguntas a Marcos Saraiva. “Foi um grande prazer recebê-los aqui. Como vocês puderam ver, a linha de montagem conta com veículos de vários modelos e cores. Os táxis que vocês utilizam são montados junto com os veículos particulares, não existe aquela história de que os táxis são fabricados com peças diferenciadas, isso é mito. Pretendo continuar esta parceria de sucesso com a Folha do Motorista, fiquem atentos que qualquer novidade nós publicaremos no jornal. Os senhores têm um grande meio de comunicação, Salomão tem ajudado muito os senhores, sempre que nos procura é atendido. É uma grande satisfação para a GM tê-los como clientes”, finalizou Saraiva.




Versão para imprimir Enviar este artigo a um amigo

PARCERIAS






































Portal ViaNotícias - Copyright 2004 -