A união realmente faz diferença

Sabemos que o desfecho da votação do PL 421/2015, que liberaria o aplicativo Uber, pode não ter agradado a todos. Porém, a lição que tiramos desse episódio é que a união de uma classe de trabalhadores pode mudar os rumos de assuntos que iriam prejudicá-los. Afinal, é melhor a indefinição momentânea do que perder para sempre.


Os taxistas que se reuniram para acompanhar a votação em frente à Câmara Municipal se colocaram de uma forma civilizada. Apenas dois incidentes isolados necessitaram de intervenção da polícia: um princípio de tumulto quando dois motoristas do Uber foram para o meio da manifestação, e um rojão que acabou ferindo levemente uma funcionária a Câmara.


Agora é hora de não baixar a guarda, e se posicionar quando o PL for novamente à votação pelos vereadores. A pressão faz a diferença, e isso pode ser confirmado pelos próprios vereadores que eram favoráveis ao projeto, mas em seus discursos foram cuidadosos em afirmar que, da maneira como estava, o projeto não iria beneficiar nem taxistas e nem motoristas do Uber.


Como ainda não está definida a data da votação, é importante acompanhar as notícias para que no dia a classe taxista esteja presente na Câmara, em ordem como da primeira vez, mas pressionando os vereadores por uma definição satisfatória. Vivemos em uma cidade civilizada e democrática onde há leis que devem ser cumpridas por todos, inclusive por multinacionais que se acham donas do mundo pelo poder econômico.


Empresas multimilionárias não podem prevalecer sobre governos, ou então viveríamos em um caos de interesses. São Paulo dará uma resposta dentro da lei para o Uber, que terá as opções de se enquadrar no serviço de táxi ou deixar a cidade. Esperamos ansiosos por esse dia.

Visitantes online

Temos 166 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital