Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Tarifa de táxi em São Paulo não é reajustada há quatro anos

A Prefeitura de São Paulo não reajusta as tarifas do serviço de táxi há quatro anos. O último aumento ocorreu no início de 2011, tendo como ano base 2009. Apenas a inflação acumulada até o primeiro trimestre deste ano já alcançou 27%. “Hoje, a tarifa não pode ser reajustada abaixo dos 30% para cobrir apenas a inflação acumulada”.


Representando os taxistas pela Associação dos Coordenadores e Permissionários em Pontos de Táxi de São Paulo (Coopetasp), Salomão Pereira encaminhou em junho uma planilha de custo detalhada ao Secretário de Transportes, Jilmar Tatto, relatando todos os gastos dos taxistas e solicitando um reajuste.


Salomão afirma que a política de reajuste do serviço de táxi da capital está errada. “Acumular vários anos e depois reajustar abaixo do que deveria prejudica a categoria com a perda de poder aquisitivo. Nesses anos os preços de todos os produtos e serviços aumentaram, menos a tarifa de táxi”.


A categoria aguarda a boa vontade do poder público da capital paulista. Diante dos protestos ocorridos em 2013, que forçou o prefeito a anular o decreto que havia autorizado o aumento da tarifa de ônibus, a prefeitura evita falar em reajuste.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 122 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital