Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Projeto na Câmara do Rio de Janeiro proíbe cadastro de veículos particulares em aplicativos

Medida visa combater a pirataria por meio da tecnologia


A Câmara dos vereadores do Rio de janeiro analisa projeto de lei 1362/2015 de autoria da vereadora Vera Lins que proíbe o uso de carros particulares cadasstrados em aplicativos para o transporte remunerado de pessoas. A medida se estende a sites sobre o pretexto de transporte coletivo ou individual.


O projeto também proíbe os estabelecimentos comerciais de cadastrar ou contratar serviços de transporte remunerado por meio de aplicativos ou sites. O responsável estará sujeito a multa prevista no Código de Defesa do Consumidor.


A autora alega a necessidade de defender a população contra golpes. Em sua justificativa, ela cita que, apesar do avanço da tecnologia ter trazido benefícios, trouxe também muitas facilidades para a execução de crimes.  Relata ainda que diversos aplicativos e sites oferecem o serviço de transporte em carros particulares com o prévio cadastro de pessoas físicas.


“O serviço de transporte individual é exclusivo aos taxistas e este tipo de prática, facilita a disseminação de táxis piratas em nossa cidade. Desta forma, com a intenção de proteger a profissão dos taxistas e visando a proteção da população carioca, apresento esta Lei para a devida apreciação e aprovação de meus pares”.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 37 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital