Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Taxistas vão às ruas contra a liberação da carona remunerada

O Rio de Janeiro foi tomado por taxistas em carreata contra meditas protetoras dos “piratas”
     
CarreataCentenas de taxistas realizaram carreata no dia 11 de novembro pelas ruas do Centro do Rio de Janeiro. O objetivo foi chamar mais uma vez a atenção das autoridades contra o transporte irregular de passageiros. Foi um movimento promovido através das redes sociais e contou com a participação de motoristas da Região Metropolitana.


Os taxistas partiram de vários pontos da cidade desde o final da madrugada. A concentração ocorreu em frente ao Centro Administrativo da prefeitura, na Cidade Nova.


Outro alvo dos protestos é o projeto do senador Ricardo Ferraço que pretende legalizar o transporte privado individual por meio de aplicativos. Para o parlamentar, seu projeto visa criar uma igualdade.     


Marcos Bezerra, presidente do Conselho Regional dos Taxistas, disse que a principal reivindicação da categoria é a realização de ações contra ao transporte irregular de passageiros:


“Nós precisamos que as autoridades ouçam a categoria. O que estão fazendo no Senado é uma desregulamentação de uma profissão hoje regulamentada. A segunda é contra a liminar que libera os carros irregulares de transportar passageiros. Vamos pedir ao governador e à Procuradoria do Estado que entre com mais energia para cassar esta liminar e impedir o transporte clandestino no Rio de Janeiro”, disse.


O presidente do Sindicato dos Taxistas do Rio de Janeiro também esteve presente e reforçou as críticas contra o projeto do Senado.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 48 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital