![]() |
Folha do Motorista SP Edição online | Edições em PDF |
![]() |
Folha do Motorista RJ Edição online | Edições em PDF |
Taxistas têm até 20 de dezembro para se adaptar. Vereador Salomão solicitou a prorrogação do prazo.
O prazo dado pela Prefeitura para que todos os táxis da capital passem a aceitar pagamentos de corridas com cartão de crédito e débito termina em 20 de dezembro. Por isso, muitos taxistas estão em busca de meios para cumprir a determinação, e não ficar no prejuízo pagando altas taxas mensais para ter a “maquininha”.
A partir de 20 de dezembro também os taxistas deverão oferecer como cortesia aos passageiros a possibilidade de carregar celulares, tablets e notebooks no veículo. As medidas foram tomadas para, segundo a Prefeitura, modernizar a frota de táxis existente na cidade.
As opiniões dos taxistas divergem sobre a imposição da prefeitura. Alguns acreditam que a tecnologia não pode ser ignorada, e outros se mostram resistentes a essa obrigatoriedade. De qualquer modo, o que mais incomoda a classe nesse momento é o prazo, muito curto segundo todos os ouvidos pela Folha do Motorista.
O vereador Salomão Pereira solicitou à Prefeitura a prorrogação do prazo. Segundo Salomão, muitos táxis já aceitam pagamento por cartão, mas os profissionais mais antigos que resistem à mudança ainda precisam pesquisar e entender o funcionamento do sistema, e 30 dias é pouco tempo. A Prefeitura ainda não respondeu ao pedido do vereador.
Com a palavra, os taxistas:
“Eu não tenho a maquininha ainda, e tem muitos passageiros que pedem. Seria melhor se não fosse obrigatório, mas eu estou pesquisando a maquininha”.
João Neto
“As corridas melhoraram quando passei a aceitar cartão. Eu sou a favor do decreto do Prefeito”.
Hélio Caldas
“É uma facilidade para os passageiros. Eu não tenho a maquininha ainda, mas estou pesquisando”.
Francisco Braz Guimarães
“Eu sou a favor das maquininhas. Tenho muitos passageiros que querem pagar com cartão, e já perdi corridas por isso. Já vou providenciar”.
João Lima
“Eu acho que alguns motoristas vão passar dificuldade para trabalhar com cartão, devido à idade. Mas eu sou a favor. Fica mais seguro trabalhar sem pegar em dinheiro”.
Pedro Francisco
“Como que eles obrigam o taxista a receber uma corrida de R$ 10 só daqui a 30 dias? Eu acho que essa obrigação não deveria existir. Eu sou contra”.
Valter Lopes
Temos 18 visitantes e Nenhum membro online
Links Interessantes: Coruja Feed | Agência Igloo Digital