![]() |
Folha do Motorista SP Edição online | Edições em PDF |
![]() |
Folha do Motorista RJ Edição online | Edições em PDF |
1. Na Avenida Paulista, onde fica a sede da empresa de táxi Vermelho e Branco, conversei com o simpático taxista José Rosa, um dos fundadores do serviço de rádio, que dirige táxi há mais de 60 anos e tem 88 anos de idade. Rosa foi o primeiro taxista a pintar o carro de vermelho e branco. O veterano taxista já transportou passageiros ilustres, entre eles Benito de Paula e o ex-presidente João Figueiredo. Segundo Soares, um senhor cheio de simpatia, Rosa teria ensinado a apresentadora de TV Hebe Camargo a dançar.
2. Vale ressaltar que a Vermelho Branco, que Rosa faz parte, será homenageada no próximo dia 29 de fevereiro na Câmara Municipal (Salva de Prata).
3. Taxistas: digam não à violência
Assistimos preocupados nos últimos dias cenas de depredação e violência por parte de alguns taxistas, que dão impressão de estarmos nos tempos das cavernas. Concordamos que a atuação da Uber é ilegal e desleal com a categoria, e que os taxistas legalizados estão sofrendo concorrência desleal e predatória. Porém, jamais podemos concordar que um taxista, participante de uma categoria reconhecida pela população como prestadora de serviços relevantes, suba num carro preto para protestar contra a pessoa que se encontra no interior daquele veículo, independe de se considerar legal ou não.
Os taxistas precisam se conscientizar que tais formas de protestos só repercutem de forma negativa. A sociedade repudia a violência. Além disso, alguns envolvidos já foram identificados e estão sujeitos a processo de cassação de alvará pelo DTP.
Na Câmara Municipal o vereador Salomão Pereira é um batalhador incansável contra essa empresa clandestina Uber, e providencias legais contra ela estão sendo tomadas, mas de forma civilizada. Tenham calma.
Temos 59 visitantes e Nenhum membro online
Links Interessantes: Coruja Feed | Agência Igloo Digital