![]() |
Folha do Motorista SP Edição online | Edições em PDF |
![]() |
Folha do Motorista RJ Edição online | Edições em PDF |
As duas radiotáxis receberão a mais alta honraria na Câmara Municipal de São Paulo
Por iniciativa do vereador Salomão Pereira as radiotáxis Ligue-Táxi e Vermelho e Branco serão homenageadas com a “Salva de Prata”, a mais alta honraria concedida pela Câmara Municipal de São Paulo. A iniciativa visa chamar a atenção pelos serviços prestados à cidade de São Paulo e à sua história.
“Precisamos valorizar o serviço prestado por esses profissionais, que são o cartão de visitas de nossa cidade. Os taxistas nunca tiveram um representante no legislativo para a defesa de seus interesses, mas agora tudo mudou com a minha chegada. A categoria me conhece, e mesmo antes de ser vereador eu sempre busquei melhorias para os taxistas”, lembrou Salomão.
O vereador apresentou os Projetos de Decretos Legislativos 69/2015 e 70/2015, para que a Ligue-Táxi e a Vermelho e Branco fossem homenageadas. A maior parte dos vereadores foi favorável à proposta, e pela primeira vez na história os taxistas serão lembrados na Câmara Municipal.
A Ligue-Táxi receberá a Salva de Prata no dia 22 de fevereiro, e a radiotáxi Vermelho e Branco será homenageada no dia 29 de fevereiro. “Estamos fazendo todos os preparativos. Os participantes das associações e seus cônjuges receberão um convite, por iniciativa de cada entidade. A Salva de Prata vai marcar uma nova história para o serviço de táxi paulista”, afirmou o vereador.
As duas empresas foram escolhidas pelo pioneirismo na prestação do serviço de táxi. A Vermelho e Branco foi a primeira cooperativa de radiotáxi brasileira, fundada em 1975 por um grupo de 50 taxistas do Aeroporto de Congonhas. Hoje, conta com uma frota de 625 veículos e 110 funcionários, e a homenagem se deve ao fato de ter sido a primeira a implantar o serviço de radiotáxi em São Paulo no segmento especial.
A Ligue-Táxi surgiu com um grupo de usuários de rádio amador, com o objetivo de dar segurança aos taxistas. Em 1983 associação foi fundada com 50 sócios, e em 1985, com a promulgação da lei de Comum Rádio Táxi, foi oficializada como a primeira Comum Rádio Táxi de São Paulo, que deu inicio a uma nova tecnologia, conectando o passageiro ao taxista pelo sistema de rádio.
Projeto de Decreto Legislativo 02-00069/2015
Dispõe sobre a outorga em forma de honraria 'Salva de Prata' à RÁDIO-TÁXI VERMELHO E BRANCO, e dá outras providências.
A Câmara Municipal de São Paulo DECRETA:
Art. 1º - Fica concedida a honraria "Salva de Prata" à RÁDIO-TÁXI VERMELHO E BRANCO.
Art. 2º - A entrega da referida homenagem ocorrerá em Sessão Solene previamente convocada pelo Presidente da Câmara Municipal de São Paulo, especialmente para esse fim.
Art. 3º - As despesas decorrentes da execução do presente decreto legislativo correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário.
Art. 4º - Este decreto legislativo entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Projeto de Decreto Legislativo 02-00070/2015
Dispõe sobre a outorga em forma de honraria 'Salva de Prata' a LIGUE TAXI, e dá outras providências.
A Câmara Municipal de São Paulo DECRETA:
Art. 1º - Fica concedida a honraria "Salva de Prata" a LIGUE TAXI.
Art. 2º - A entrega da referida homenagem ocorrerá em Sessão Solene previamente convocada pelo Presidente da Câmara Municipal de São Paulo, especificamente para esse fim.
Art. 3º - As despesas decorrentes da execução do presente decreto legislativo correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementares, se necessário.
Art. 4º - Este decreto legislativo entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Projetos de iniciativa do Vereador Salomão Pereira (PSDB)
Temos 15 visitantes e Nenhum membro online
Links Interessantes: Coruja Feed | Agência Igloo Digital