![]() |
Folha do Motorista SP Edição online | Edições em PDF |
![]() |
Folha do Motorista RJ Edição online | Edições em PDF |
Roberto Brederode Sihler prometeu realizar fiscalizações tão logo seja liberado pela justiça
O novo diretor do Departamento de Transportes Públicos (DTP), Roberto Brederode Sihler, se reuniu com o vereador Salomão Pereira (PSDB) em 07 de março. Em pauta, assuntos de interesse da categoria, como os táxis pretos e a necessidade de fiscalização para os carros particulares que fazem o serviço de táxi (que utilizam o aplicativo Uber ou qualquer outro).
Brederode adiantou que os taxistas da lista de espera dos táxis pretos seriam convocados para preencher as vagas remanescentes, o que aconteceu no dia seguinte à reunião. Os interessados têm até o dia 24 de março para comparecer ao órgão e finalizar o processo de obtenção do alvará.
Além disso, o novo diretor garantiu que irá realizar uma efetiva fiscalização na cidade para apreender os carros particulares que trabalham como táxis, incluindo os que utilizam o aplicativo Uber. Brederode apenas aguarda que a liminar, que proibiu a apreensão desses veículos, seja revogada, o que já está sendo tratado pelo departamento jurídico da prefeitura. “O incentivo a violência atrapalhou os taxistas, e nossos fiscais deixaram de atuar por determinação da justiça”, afirmou Brederode.
Segundo o diretor, tão logo a liminar seja revogada, o DTP irá colocar em prática a Lei 16.345, de autoria do vereador Salomão Pereira, que pune as empresas de aplicativos que trabalham com carros particulares com multa de R$ 50 mil, dobrando na reincidência. Os proprietários dos carros também serão punidos com multa e apreensão do veículo.
Temos 13 visitantes e Nenhum membro online
Links Interessantes: Coruja Feed | Agência Igloo Digital