![]() |
Folha do Motorista SP Edição online | Edições em PDF |
![]() |
Folha do Motorista RJ Edição online | Edições em PDF |
1. Cortadores de cana
No Nordeste brasileiro, cortadores de cana trabalham de 12 a 16 horas por dia, sete dias por semana, para ganhar um salário que mal dá para sobreviver. O dono da usina, que só visa o lucro, não se preocupa com os trabalhadores.
Um sindicalista que deveria defender os trabalhadores anda de mãos dadas com o dono da usina. “Para”, como é conhecido o representante dos trabalhadores, precisa esclarecer de que lado está.
Afinal, ninguém consegue agradar a dois senhores ao mesmo tempo.
2. Eleições
Estamos em ano eleitoral, precisamos escolher prefeito e vereadores; se fizermos uma escolha errada vamos arcar com as consequências, portanto, vamos escolher representantes que realmente tenham compromisso com a sociedade.
O eleitor tem razão quando fala que a classe política não tem credibilidade, em função dos acontecimentos envolvendo políticos corruptos, mas ainda há políticos sérios que não fazem parte dessa bandalheira.
Toda regra há exceção, pense nisso.
3. Taxistas
Os vereadores da capital estão com uma grande responsabilidade em suas mãos, que é impedir que mais de 60 mil famílias percam o seu sustento.
É importante que haja um consenso entre eles, para que a profissão de taxista continue existindo.
Certamente aqueles que votarem contra o taxista ficarão na história como exterminadores de uma classe trabalhadora que paga seus impostos e prestam um relevante serviço à sociedade.
Fora clandestinos que expulsam trabalhadores!
José Pessoa de Araújo
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Facebook/JosePessoadeAraujo
Temos 12 visitantes e Nenhum membro online
Links Interessantes: Coruja Feed | Agência Igloo Digital