![]() |
Folha do Motorista SP Edição online | Edições em PDF |
![]() |
Folha do Motorista RJ Edição online | Edições em PDF |
Categoria luta para que medida não chegue ao Rio de Janeiro
Taxistas do Rio de Janeiro foram a São Paulo em solidariedade com os taxistas locais para acompanhar a votação do projeto de lei municipal que pretende regulamentar os aplicativos de carona, entre outras medidas. O projeto do vereador José Police Neto (PSD) recebeu substitutivos e a decisão foi adiada sem data determinada.
Os taxistas cariocas começaram a se reunir na noite de 26 de abril. O objetivo era chegar à capital paulista na manhã do dia seguinte. Dezenas de profissionais se juntaram a taxistas de Curitiba e São Paulo com o objetivo de pressionar os vereadores locais e impedir que a tentativa de legalização do aplicativo de carona chegasse também ao Rio de Janeiro.
Um dos participantes cariocas do movimento, o taxista Marinaldo Gomes esteve em São Paulo. Para ele, o cancelamento tem por objetivo ganhar tempo para os aplicativos. “Estamos ganhando forças no país e isso intimida e até incomoda, visto que eles sempre tiveram o taxista na mão. Com uma união, mesmo virtual, o taxista que tenta se livrar dos app piratas acaba se livrando antes da prisão política. No final eu acredito que iremos vencer e incentivar o resto do mundo”.
O vereador Salomão Pereira (PSDB) agradeceu a participação de taxistas do Rio e de todo o Brasil. “A manifestação da categoria foi maravilhosa. Recebemos de braços abertos taxistas que vieram de outras cidades como Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Tinha taxista de cidades do Nordeste. Estarei atento a todos os movimentos em relação a esse PL, pois ele não pode prosperar”, disse.
Redação Folha do Motorista RJ
Temos 9 visitantes e Nenhum membro online
Links Interessantes: Coruja Feed | Agência Igloo Digital