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A CET divulgou em maio deste ano um estudo sobre a ampliação do rodízio municipal de veículos. Por esse estudo, o rodízio será ampliado para as vias arteriais, ou seja, grandes ruas e avenidas que possibilitam ligações entre os bairros, fora do centro expandido. Entre essas vias destacam-se as Avenidas Engenheiro Caetano Álvares (Zona Norte), Jornalista Roberto Marinho (Zona Sul), Avenida Aricanduva (Zona Leste) e Francisco Morato (Zona Oeste). Mais 240 quilômetros de ruas e avenidas de São Paulo ficarão restritas ao tráfego, durante os picos dos dias úteis. Não seria alterada, no entanto, a regra de dois finais de placa proibidos por dia.
A assessoria da CET destaca, porém, que para que o estudo da ampliação do rodízio seja colocado em prática, primeiro é necessário ter uma infra-estrutura de faixas exclusivas e corredores de ônibus adequados para a cidade, além da modernização do monitoramento viário (câmeras e radares). Ainda no segundo semestre deste ano o efeito positivo da implantação das faixas exclusivas para ônibus (Operação dá licença para o ônibus) deve começar a aparecer. Depois disso, a Companhia de Engenharia de Tráfego definirá com exatidão a data que a ampliação do rodízio será implantada.
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