![]() |
Folha do Motorista SP Edição online | Edições em PDF |
![]() |
Folha do Motorista RJ Edição online | Edições em PDF |
Durante a festa, 72 táxis foram apreendidos por conduta irregular
A Gerência de Táxi e Transportes Especiais (Getax), órgão vinculado à Transalvador (Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador) apreendeu 74 táxis durante os dias de Carnaval, sendo 14 clandestinos. O órgão de trânsito informou que os taxistas foram flagrados cobrando corridas sem taxímetro ou recusando passageiros. Além disso, a Transalvador recebeu 120 reclamações contra taxistas, o dobro em relação ao Carnaval passado.
Os carros apreendidos já estão à disposição dos proprietários, mas só são liberados após o pagamento das diárias (R$ 40) e das multas, que variam de acordo com o tipo de infração e reincidência. No caso de reincidência será aberto processo administrativo que poderá implicar, em último caso, na perda da licença para operação.
A Prefeitura de Salvador criou 21 pontos, com seis a dez fiscais da Getax, para fiscalizar possíveis abusos cometidos por permissionários. A Secretaria Estadual de Turismo da Bahia (Setur) também criou o aplicativo “Reclame Turismo”, que registrou 299 queixas de turistas que não ficaram satisfeitos com o serviço de táxi.
Segundo as denúncias, os taxistas se recusaram a fazer viagens curtas ou cobraram a corrida com o taxímetro desligado. Para discutir melhorias, o Procon realizou uma reunião em 10 de março com representantes dos taxistas, da prefeitura e do governo do estado. A ideia é investir em ações educativas, promover cursos para capacitar os taxistas e incrementar a fiscalização contra o transporte clandestino.
Temos 23 visitantes e Nenhum membro online
Links Interessantes: Coruja Feed | Agência Igloo Digital