Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Cresce o combate ao aplicativo de carona paga Uber

Depois da Alemanha, o Brasil pode ser o próximo país a proibir o serviço


O combate ao aplicativo de carona remunerada Uber está cada vez mais acirrado. Depois de Berlim, toda a Alemanha proibiu o sistema . No Rio de Janeiro ainda não há ação contrária por parte da Prefeitura. Já em São Paulo, a Secretaria Municipal de Transportes vai pedir a suspensão do serviço após apreender três veículos que realizavam transporte não autorizado de passageiros.


Na Europa, a empresa que manem o Uber disse que vai recorrer e que ‘não se pode deter o progresso’. Já uma associação de táxi alemã processa penalmente a empresa contra o serviço irregular de transporte de passageiros.


Em São Paulo, a medida está em análise pelo setor jurídico do Departamento de Transportes Público (DTP), vinculado à Secretaria. A ideia é solicitar a suspensão do serviço, além de pedir para que o aplicativo seja retirado do ar, o que pode resultar no mesmo efeito que enfrenta o app Secret em todo o Brasil. O caronas Uber está em vigor na cidade de São Paulo e Rio de Janeiro desde junho deste ano.


O Uber faz um serviço denominado “carona paga”. De acordo com a SMT, o transporte de passageiros mediante pagamento somente pode ser feito por carros autorizados por lei, como táxis. O usuário que for surpreendido utilizando o Uber pode ter a viagem interrompida e perder o dinheiro. Os carros apreendidos em São Paulo, por exemplo, foram rebocados para o depósito.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 17 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital