Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Aerosdumont vence pela oitava vez o torneio da festa do taxista regada a churrasco e samba

Evento tradicional reúne taxistas e familiares no estádio do São Cristóvão Futebol e Regatas


Festa do taxistaA tradicional festa anual do Dia do Taxista foi realizada em 6 de setembro de 2014, na sede do São Cristóvão Futebol e Regatas, com a participação de duas mil pessoas, entre taxistas e familiares. Nesta edição, as cooperativas de táxi contaram com o apoio do Sistema OCB/Sescoop-RJ como parte dos eventos do Dia C (Dia de Cooperar). Não faltou churrasco, samba e o torneio de futebol entre cooperativas, vencido pela Aeros Dumont, que comemorou a 8ª vitória ao derrotar a equipe estreante Amarelinho Barra por 4 a 0 na final.


O churrasco ficou por conta das cooperativas de táxi Aerosdumont, Novo Rio Coop, Servi Mar, Cooparioca, Aerocoop, Aerotáxi, Táxi Méier e Ourotáxi. O grupo de pagode Equilíbrio animou a festa durante o dia todo.


Manuel dos Prazeres Canelas, presidente da Aerosdumont, está radiante com a oitava conquista do torneio da Festa do Taxista. “Desde que assumi a presidência, só perdi uma vez”, disse, se orgulhando de sua equipe de taxistas-atletas, muitos deles vindo das divisões profissionais do futebol carioca.


“Mas eles são taxistas. Uns jogam no Olaria, outros em times diferentes, mas todos são taxistas. Além do Gordo, que é o nosso centroavante. Nosso time é bom porque joga três vezes por semana e participa de outros torneios. E ainda dizem que estamos ‘armando’. Ganhamos nos pênaltis. Tenho jogadores que foram profissionais, como Maurão e o Rogério. O Eric Foca joga no Nova Iguaçu e complementa o salário no táxi. O Daniel é do Olaria. O quarto goleiro é do Botafogo, o Cássio, que é cooperado nosso. Vamos fazer o que? Reclamar do Pelé no tempo do Santos, do Garrinha no tempo do Botafogo? Meu artilheiro é o Gordo, com 110 quilos. A reclamação é choro de perdedor”, disse o diretor Antonio.


Manuel destaca que a realização do evento deste ano contou com o apoio do Sistema OCB-RJ. “Uniu-se o útil ao agradável e fizemos a festa no dia do cooperativismo”, disse.


Ponto no Aeroporto


A direção da Aerosdumont destaca que houve melhoras no ponto de táxi do aeroporto. Mudanças foram promovidas pela SMTR e pela Infraero. Principalmente no combate aos ‘bandalhas’ que enganam passageiros.


O principal problema dos taxistas do ponto é o trânsito difícil. Apesar de 530 viaturas integrarem o serviço no Santos Dumont, os táxis gastam muito tempo para retornar:


“Pedimos ao secretário de transportes Alexandre Sansão que deixe livre a Avenida Rio Branco para que possamos retornar até a Praça Mauá. O taxista está sendo multado ao deixar passageiro na região. Isso vai desafogar o trânsito na Rua Primeiro de Março. Muitos não querem fazer corridas ali porque não tem como andar”.


O presidente da Aerosdumont explica que o táxi leva uma hora para se deslocar por três quilômetros, do aeroporto até a Praça Mauá. “Os passageiros ficam agoniados. Muitos saltam no meio do trajeto e seguem a pé. Ficam 40 minutos parados no trânsito. E isso a qualquer hora”.


Tarifa baixa e defasada, combustível caro, entre outros problemas dos taxistas são minimizados com as confraternizações. “No ano que vem faremos uma festa melhor”, disse Antonio. Mas desde já, Manuel revela que não será mais o presidente da cooperativa. “Vou passar para outro. Para realizar a festa, fico dois dias trabalhando direto. Toda comida é feita lá em casa. É hora de descansar”, concluiu.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 9 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital