Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Quadrilha agia dentro da prefeitura e fraudava autonomias de táxi em Niterói

Polícia investiga relação entre os criminosos e o assassinato de secretário de Transportes em 2010


Uma quadrilha que fraudava autonomias de táxi foi desarticulada por uma grande operação promovida em Niterói São Gonçalo e Rio de Janeiro, no final de novembro, com dezenas de pessoas presas. Estima-se que o grupo é responsável por 600 táxis piratas nas cidades de atuação, com faturamento em diárias de R$ 27 milhões.


A Máfia do Táxi é chefiada por pessoas ligadas à Prefeitura de Niterói. Os servidores públicos acusados, segundo a Polícia, são Roberto Carlos Brito da Costa, o Betinho, e Alexander Soares Schroeder, conhecido como Shrek, do Setor de Transporte Individual da Secretaria Municipal de Transporte, responsável pela fiscalização do serviço de táxi.


A operação batizada de Bandeira Preta foi realizada para cumprir 24 mandados de prisão e outros 52 mandados de busca e apreensão.


Segundo a Polícia, a máfia utilizava autonomias de taxistas falecidos e as punha de volta à praça. Em alguns casos, a viúva do taxista era enganada. De posse da autonomia, os mafiosos a vendiam por R$ 40 mil. O subsecretário de Transportes de Niterói, Adhemar José Melo Reis, foi assassinado em 2010 porque fazia repressão ao golpe.


As investigações indicam ainda que desde 2013 a quadrilha passou a fazer duplicatas das placas de táxi. O crime envolvia ofícios da Secretaria ao Detran-RJ, e até a instalação de taxímetros nos táxis piratas. Lacres e selos do Ipem também eram falsificados.


A operação foi executada pela Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança (SSINTE), do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), e pela Corregedoria Geral Unificada (CGU).


  

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 21 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital