Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Taxistas da Aerocoop doam alimentos e brinquedos para Hospital Curupaiti

Iniciativa filantrópica de Claudio Teixeira completa vinte anos com a ajuda dos companheiros


DoaçãoHá mais de vinte anos, taxistas da cooperativa Aerocoop realizam uma ação filantrópica das mais importantes.  No dia 10 de janeiro não foi diferente. Iniciativa idealizada pelo taxista Claudio Teixeira, cinco veículos foram destacados para levar alimentos e brinquedos para o Hospital Curupaiti e sua creche Sant’ana irmã Ancila, no Tanque, que abriga filhos e netos de hansenianos internados no hospital, além de crianças da comunidade.


Dezenas de crianças receberam presentes dos taxistas, que também doaram vários quilos de alimentos para a cozinha do hospital. A entrega teve até a presença de Papai Noel, vivido por um dos taxistas da Aerocoop.


Na praça há 30 anos e um dos fundadores da cooperativa, Claudio  começou a ajudar o hospital depois de conhecer o trabalho da diretoria.


“Conheci o monsenhor José Carlos, que dava a vida para dirigir o Hospital de Curupaiti. Fiquei chocado quando vi pessoas sem queixo, sem nariz, sem mão e doentes. Comecei a ajudar junto como os amigos da Aerocoop. O monsenhor morreu e o sonho dele era criar uma creche. A Beth, secretária dele, passou a ser presidente. E eu passei a ajudar”, resumiu Claudio.


Localizado em uma área arborizada do bairro do Tanque, em Jacarepaguá, o Hospital Curupaiti é uma Instituição Filantrópica, sem fins lucrativos. A Instituição sobrevive exclusivamente de doações, e não tem vínculos governamentais. Para se manter em atividade conta com doações de dinheiro e de alimentos. A cozinha chega a preparar por dia 20 quilos de arroz para o almoço dos internos e precisa de ajuda. Isto sensibilizou Claudio e convenceu os colegas para a iniciativa.


“Agradeço todo o povo da Aerocoop que tem me ajudado nesses anos todos, bem como a diretoria da Aerotáxi, que também colabora. Espero que o jornal vá longe e encontre pessoas para ajudar. Não somos uma cooperativa, simplesmente. Somos uma cooperativa voltada para o social.Somos uma família”, disse Claudio.


O presidente da Aerocoop, Ricardo Telles, reconhece a importância da iniciativa:


“O fato de eu estar aqui hoje é só reconhecer as coisas boas que fazemos dentro da cooperativa. O sentido de irmandade, para ajudar esta ação social. Participar e reconhecer esta ação como algo brilhante”, disse.


Presidente elogia taxistas


Ana Elisabeth da Silva é presidente da Congregação Mariana, instituição que dirige o Hospital Curupaiti. Ele informa que a creche foi criada em agosto de 2000 e que iniciativas como a dos taxistas são importantes:


“Não temos renda. Vivemos de doação. Para manter o hospital, a creche e pagar aos funcionários. Mas preferimos que as pessoas venham conhecer o hospital antes de doar. A maior dificuldade é o dinheiro para pagar professores. Não podemos ter professores voluntários. A Secretaria de Educação exige carteira assinada e registro profissional. Graças a Deus, temos doadores. Passamos aperto, mas não chega a faltar ajuda”.


“Estou muito feliz com os taxistas. Este ano foi de muita dificuldade. Estou acreditando e pedindo a Deus para levarmos o ano que vem mais tranquilo. Hoje, cada motorista de táxi é mais um membro da Congregação Mariana”.


Para ajudar o Hospital Curupaiti basta ligar para 2423-3168 ou 2440-1123. O endereço é Rua Godofredo Viana 164, Tanque Jacarepaguá.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 25 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital