Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Operação do Procon autua oficinas de taxímetro no Rio de Janeiro

Denúncia do Conselho Regional dos Taxistas provoca fiscalização


Falta de certificação do Corpo de Bombeiros. Este foi o principal motivo pelo qual 20 das 22 oficinas taximétricas da Rua Padre Manuel da Nóbrega foram autuadas pelo Procon/RJ em operação batizada de “Bandeira 2”  realizada no dia 11 de janeiro de 2016. Os relojoeiros autuados tiveram 48 horas para cumprir a exigência do órgão sob pena de multa.


Uma das oficinas que escapou da punição foi a Zaap Taxímetros. O responsável Vinícius Coimbra disse que em 2013 havia sido alertado de que deveria obter o certificado do Corpo de Bombeiros para colocar a loja em funcionamento. Desde aquele ano, a exigência foi cumprida.


Outra empresa aprovada na Operação Bandeira 2 foi a AutoTaxímetro.


A operação contou com o apoio da Secretaria municipal de Transportes (SMTR). Além das oficinas autuadas, a Secretaria lacrou quatro táxis por vistoria vencida e falta de documentos e multou outros 17.
Prática de cartel


O Procon investiga uma suspeita de cartelização de preços no setor de taxímetros. Segundo divulgado os fiscais encontraram lojas com tabelas em que constam os mesmos preços para produtos e serviços.


A Portaria 118/1994, do Ministério da Justiça proíbe valores diferentes para a cobrança em diferentes meios de pagamento. Ou seja, o preço deve ser o mesmo tanto para pagamento em dinheiro quanto para em outras formas, como cartão ou cheque.


Outras irregularidades encontradas foram a ausência de preços de produtos e serviços, livros de reclamações, cartaz de divulgação do telefone 151 para reclamações

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 37 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital