Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Posto Detran do CEASA tem baia exclusiva para vistoria de táxi

site793postodetran3

Serviço dura em média 20 minutos e em breve receberá SMTR e Ipem

        O taxista do Rio de Janeiro conta com um posto do Detran exclusivo para vistoria em táxis. Localizado no interior do CEASA, no Irajá,  o táxis que chega é atendido com prioridade e sem pagamentos extras. 

         A medida possibilita um ganho de tempo ao taxista. Os depoimentos revelam que o tempo médio de espera pela conclusão do serviço é de 20 minutos.

         O responsável pelo posto é o taxista Carlos Neném. Ele revela que o posto foi um pedido antigo dos taxistas:

         “A categoria pediu ao deputado Dionísio Lins uma vistoria única de táxis. Os motoristas estavam perdendo dias em vistorias nos órgãos Detran, Ipem e SMTR. A ideia é colocar uma vistoria única em um ponto. E ele conseguiu. Colocou o posto no Detran da Ceasa”.

         Segundo Carlos Neném, no posto o taxista tem atendimento prioritário. E não perde o dia todo fazendo a vistoria:

         “O atendimento é vip e prioritário. O posto foi criado para ajudar a categoria. Em breve, contará com Ipem e SMTR, como todos os taxistas queriam mas que os prefeitos anteriores não fizeram”.

         O taxista deve marcar a vistoria para o Posto Ceasa. No local, uma baia exclusiva é disponibilizada para a vistoria do táxi.

         Carlos Neném informa que o tempo médio de atendimento é de 15 minutos a 20 minutos. O taxista não paga nada no posto. No CEASA é possível realizar, além da vistoria anual, outros serviços como transferências e permutas, “sem aquelas cobranças ilegais”, disse Neném..

         O posto conta com três horários, inclusive um noturno. Funciona das 7 as 10 da noite.

         “O taxista vai sair satisfeito e vai receber o serviço de qualidade. A maior reclamação era a demora e as dificuldades que se criaram para vender facilidades. Aqui não tem isso”, conclui Carlos Neném. 

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 73 visitantes e Nenhum membro online