Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

IPEM fiscaliza postos de combustíveis em São Paulo

Dois estabelecimentos apresentaram irregularidades e tiveram bombas de combustíveis interditadas por indícios de fraude


Bombas de combustíveisO IPEM (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) realizou em 12 de agosto uma operação de fiscalização em postos de combustíveis na capital paulista, com o apoio da ANP (Agência Nacional do Petróleo) e da Polícia Civil.


Dos sete postos fiscalizados, dois foram autuados devido a lacres rompidos, erros no volume fornecido e suspeitas de fraude em placas eletrônicas por uso de dispositivos ilegítimos nas bombas, que poderiam lesar o consumidor.


As equipes de fiscalização avaliaram 116 bicos de abastecimento em cinco postos de serviço e encontraram irregularidades em 32 deles. Em um dos postos foi constatada a existência de lacres adulterados, além de erros no volume de combustível fornecido ao consumidor, sendo o maior erro a falta de 660 ml a cada 20 litros (cujo erro máximo permitido é de 100 ml).


Em todos os casos, as bombas com irregularidades foram interditadas pelo IPEM e só poderão ser reutilizadas após um mecânico autorizado fazer os reparos necessários. Os postos com irregularidades têm dez dias para apresentar defesa junto ao instituto. As multas podem chegar a R$ 70 mil, dobrando em caso de reincidência.


A ação envolveu cinco equipes de especialistas do IPEM, acompanhadas por equipes da ANP e Polícia Civil. Além de autuar os postos, o instituto apura a responsabilidade das oficinas encarregadas da manutenção das bombas que apresentaram irregularidades. Esses estabelecimentos podem ter a autorização cassada.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 72 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital