Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Trem que liga SP ao Aeroporto de Guarulhos teve adesão de 30 mil passageiros no 1º dia

A chegada do trem da CPTM, linha 13-Jade, inaugurado recentemente, será um grande concorrente para o serviço de táxi e motorista de carro particular que trabalha por aplicativo e empresas de ônibus, que faz linha Aeroporto São Paulo. Cerca de 30 mil pessoas fizeram as viagens no primeiro dia ao público. A expectativa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) é que a linha seja utilizada por 120 mil passageiros por dia útil, com um tempo de viagem bem mais rápido, sem ter que enfrentar o pesado trânsito das marginais.

Até o fim de abril, o trem da nova linha só vai circular aos sábados e domingo em horário reduzido, das 10h às 15h. Inaugurado dia 31 de março, o passageiro só teve três horas para experimentar a novidade. i funcionar. Nos primeiros dois meses não haverá cobrança de tarifa.

Nesse primeiro mês a CPTM vai fazer a operação assistida, um procedimento de segurança que é feito sempre que uma nova linha ou estação é inaugurada. Nessa fase, a companhia observa todos os problemas relatados pelos usuários, os sistemas e o equipamento para fazer as correções antes de começar a cobrar pela tarifa. “Não tem nenhuma placa informando os horários corretos, não tem nenhuma pessoa para dar assistência”, disse o comerciante Marcelo Monteiro da Cruz. A estudante Sara Martins, que voltava do Mato Grosso do Sul com os amigos, usou e aprovou o serviço de ônibus gratuito do aeroporto que liga os terminais à estação de trem. “Eu peguei o traslado, levou uns 15 minutos.”

A Linha 13-Jade tem 12,2 km de extensão e três estações: Aeroporto Guarulhos, Guarulhos-Cecap e Engenheiro Goulart (na Zona Leste de São Paulo), onde haverá integração com a Linha 12-Safira (Brás-Calmon Viana) da CPTM, interligando a várias outras linhas de metrô. Inicialmente projetada para ser próxima ao terminal 3, conhecido como terminal internacional, a estação Aeroporto Guarulhos foi construída próxima ao terminal 1, o que deixará os passageiros distantes da área de embarque. A mudança ocorreu após o aeroporto que era administrado pela Infraero ser concedido à iniciativa privada. No aeroporto, o trem para na estação que fica em frente ao Terminal 1, onde operam as companhias Azul e Passaredo. Para ir para os principais terminais do GRU Airport, o Terminal 2 (voos nacionais) e o Terminal 3 (voos internacionais), será preciso atravessar a passarela e tomar um ônibus gratuito que será disponibilizado pela concessionária do aeroporto. 

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 14 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital