Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

HISTÓRIAS DA PRAÇA

A Folha do Motorista conta histórias emocionantes, engraçadas, perigosas e inacreditáveis dos taxistas de São Paulo.


O bom atendimento faz a diferença


Taxista vai além, e realiza serviços em supermercados, bancos, hospitais e onde mais o passageiro precise


Luis Carlos taxistaA correria do dia a dia faz com que muitas pessoas precisem de um auxílio para dar conta de cumprir todos os compromissos. Pensando isso, o taxista Luis Carlos decidiu inovar, e não ser somente mais um taxista convencional. Entre seus diferenciais estão o transporte de idosos para consultas médicas, compras em feiras, supermercados e serviços em banco.


Ex-militar, Luis Carlos deixou a profissão de segurança do governador há 23 anos para se tornar taxista. Desde o início, sua ideia era oferecer um atendimento diferenciado, com balas e revistas no carro. Com o tempo, percebeu que os turistas que vinham à cidade, a maioria a negócios ou para fazer cursos, não sabiam o que fazer nos horários de folga, e começou a oferecer os serviços de translado e city tour.


“Alguns passageiros já chegam com uma lista dos lugares que desejam conhecer, mas a maioria deixa o roteiro por minha conta. Eu os levo para conhecer o centro de São Paulo, o bairro da Liberdade, o Mercadão e a Rua 25 de Março. Mas o que mais atrai os turistas são os museus da cidade”, contou o taxista.


Os passageiros podem contratar José Carlos por serviço, por dia ou por locais que desejam conhecer, e as indicações compõe a carteira de clientes do taxista. “Eu recebo pedidos por telefone ou por e-mail. Tenho clientes que me passam a lista de compras para que eu vá ao supermercado, executivos que me confiam a mãe idosa para ir ao médico, levo carros para revisão e lavagem, enfim, faço o que for necessário.


A confiança e a segurança são a base do trabalho do taxista. Como ex-militar, José Carlos se mantém sempre atento, e seu carro possui película de escurecimento para dar mais segurança aos passageiros. “Os vidros escuros protegem quem está dentro do carro. Quando estou no ponto, muitos passageiros preferem o meu carro exatamente por isso, mesmo sabendo que não poderei trafegar pelos corredores exclusivos. Em todos esses anos de profissão, nunca fui assaltado”.


O taxista diz que os turistas, brasileiros e estrangeiros, acham São Paulo uma cidade maravilhosa. “Eles se encantam pela bela arquitetura, e sempre dizem que querem voltar com mais tempo para conhecer melhor. A vantagem de trabalhar como taxista, sem dúvida, é o relacionamento com as pessoas. O contato humano é o principal”.


Os bons serviços prestados já fizeram com que Luis Carlos fosse matéria em jornais da Alemanha e de Portugal. Mais recentemente, um jornal de Porto Alegre também contou a história do taxista, que leva turistas para conhecer os pontos turísticos da maior cidade da América Latina.


Para finalizar, Luis Carlos deixa um recado para a categoria. “Gostaria que meus companheiros taxistas tivessem uma visão direcionada para eleger um representante político nas próximas eleições. Temos várias questões que precisam ser resolvidas, e apenas com representação seremos ouvidos. Espero que os candidatos indicados pelo Salomão Pereira ganhem, para que ele volte à Câmara em 2015 e trabalhe pela categoria”.


Luis Carlos – 98308-0808
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


Participe você também! Entre em contato conosco e conte a sua história.
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo./">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo./ 5575-2653

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 59 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital