Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

E-mails de leitores

Taxistas são contra Táxis Populares e aplicativos de caronas


Sr. Salomão, sou taxista e estou muito preocupado com esse projeto do Táxi Popular do vereador Jair Tatto (PT). Se aprovado, isso vai ser desastroso para a categoria. Em qualquer ponto da cidade os passageiros obviamente vão preferir o popular, e o comum vai ficar parado, gerando desavença entre os taxistas.


No trânsito parado da capital não há como não cobrar por hora parada, e os táxis populares evitarão rodar em horários de pico. Num primeiro momento, para ganhar os alvarás, claro que os taxistas irão concordar com todas as condições do projeto; porém, com o tempo, verão que é inviável não cobrar hora parada.


Já há três categorias de táxi, e não há porque criar mais uma. Quando existiu o táxi mirim, a diferença entre o fusca e os demais carros era muito grande. Hoje, devido ao forte calor e aos congestionamentos, o ar condicionado se tornou imprescindível em quase todos os táxis comuns. Os táxis de São Paulo têm ótimo nível de qualidade, com veículos novos e aprovação dos usuários.


Será que o senhor, como suplente de vereador, não pode tentar convencer os vereadores a votarem contra esse projeto? Ao contrário do Táxi Amigão, o táxi popular e bem mais sério, pois trata de novos alvarás definitivos.


Quanto ao assunto dos aplicativos de carros particulares, por que não solicitamos ao nobre promotor Silvio Marques que entre com uma ação civil pública contra esse serviço totalmente ilegal, assim como fez contra os taxistas? Essa empresa americana Uber vem conseguindo judicialmente decisões favoráveis por todo o mundo.


Contamos com sua ajuda para essa classe tão bombardeada nos últimos anos. Virando o ano, se Deus quiser e se os taxistas votarem nos dois vereadores que estão concorrendo para deputados que o senhor indicou, o senhor tomará posse como vereador. Ai tudo ficará mais fácil para derrubarmos esse projeto tão prejudicial para toda a categoria.


Fabio Tanikawa - taxista


“O vereador Jair Tatto, assim como seu irmão Jilmar Tatto, não entende nada de transporte. Eu acho essa lei do Táxi Popular um absurdo. Ao invés de criar esse projeto de lei porque ele não faz um teste para verificar se realmente melhorou a velocidade dos veículos na cidade após proibir os táxis nos corredores? Pela manha não vemos ônibus circulando, apenas corredores vazios.


Infelizmente o povo votou e elegeu esse vereador, que quer criar esse absurdo Táxi Popular. Não temos aumento há mais de três anos, mas as taxas no DTP sempre aumentam, além do aumento dos preços dos pneus, gasolina e manutenção.


O poder público deveria fiscalizar esses aplicativos de carros que dizem ser executivos, mas não são legalizados e não pagam taxas como os taxistas, ao invés de se preocupar com Táxi Popular.


Clécio - taxista

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 46 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital