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Problema só foi resolvido após a interferência de Salomão Pereira
Em 18 de julho o taxista Hamilton Veronezi Souza adquiriu, na Concessionária Lyon, o veículo Citroen C3 Picasso Tendance. Conforme informação do vendedor, o modelo estava homologado para o serviço de táxi na capital de São Paulo.
Porém, os problemas começaram com o prazo de entrega passado pela concessionária. Como o pagamento foi realizado à vista, foi prometida a entrega para 20 dias, mas somente em 12 de agosto o carro foi faturado. A entrega do veículo para Hamilton ocorreu em 26 de agosto.
O taxista contratou um despachante de sua confiança para realizar os trâmites da documentação junto ao DTP (Departamento de Transportes Públicos) e Detran, e ficou surpreso quando soube que o veículo não estava homologado.
De volta à concessionária, o próprio gerente não estava a par da falta de homologação do veículo. Para tentar resolver o assunto, a concessionária entrou em contato com a montadora, que se comprometeu a pedir a homologação. Porém, os dias passaram, e nada foi resolvido.
Hamilton procurou Salomão Pereira, editor da Folha do Motorista, para encontrar uma solução. “Eu contei o problema para o Salomão, e ele me orientou a ir até o DTP e pedir a homologação do carro. Depois disso, ele iria falar com o diretor DTP para agilizar meu caso”, lembrou o taxista.
No DTP, Hamilton diz que foi muito bem atendido no setor de homologações pelo Senhor Simões. Após solicitar o pedido e com o protocolo em mãos, Salomão solicitou apoio ao diretor do DTP para a homologação, e o caso foi resolvido em três dias.
“Eu resolvi contar a minha história na Folha do Motorista para alertar os outros taxistas: verifiquem se o carro que você pretende comprar realmente está homologado para não passar pela mesma dor de cabeça que eu passei. Eu confiei na palavra do vendedor da concessionária e fui obrigado a ficar 15 dias sem trabalhar”.
Hamilton agradece ao diretor do DTP, Dr. Daniel Telles, que despachou o processo rapidamente, e Salomão Pereira, por ter se empenhado para solucionar o problema. “Nós precisamos de pessoas que nos ajudem nestes momentos difíceis. Com a orientação de Salomão e a boa vontade do diretor do DTP meu caso foi resolvido com urgência. Agora, já estou providenciando os documentos para voltar a trabalhar nos próximos dias”, agradeceu o taxista.
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