Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Comprou carro não homologado para praça e ficou 15 dias parado

Problema só foi resolvido após a interferência de Salomão Pereira


ReclamaçãoEm 18 de julho o taxista Hamilton Veronezi Souza adquiriu, na Concessionária Lyon, o veículo Citroen C3 Picasso Tendance. Conforme informação do vendedor, o modelo estava homologado para o serviço de táxi na capital de São Paulo.


Porém, os problemas começaram com o prazo de entrega passado pela concessionária. Como o pagamento foi realizado à vista, foi prometida a entrega para 20 dias, mas somente em 12 de agosto o carro foi faturado. A entrega do veículo para Hamilton ocorreu em 26 de agosto.


O taxista contratou um despachante de sua confiança para realizar os trâmites da documentação junto ao DTP (Departamento de Transportes Públicos) e Detran, e ficou surpreso quando soube que o veículo não estava homologado.


De volta à concessionária, o próprio gerente não estava a par da falta de homologação do veículo. Para tentar resolver o assunto, a concessionária entrou em contato com a montadora, que se comprometeu a pedir a homologação. Porém, os dias passaram, e nada foi resolvido.


Hamilton procurou Salomão Pereira, editor da Folha do Motorista, para encontrar uma solução. “Eu contei o problema para o Salomão, e ele me orientou a ir até o DTP e pedir a homologação do carro. Depois disso, ele iria falar com o diretor DTP para agilizar meu caso”, lembrou o taxista.


No DTP, Hamilton diz que foi muito bem atendido no setor de homologações pelo Senhor Simões. Após solicitar o pedido e com o protocolo em mãos, Salomão solicitou apoio ao diretor do DTP para a homologação, e o caso foi resolvido em três dias.


“Eu resolvi contar a minha história na Folha do Motorista para alertar os outros taxistas: verifiquem se o carro que você pretende comprar realmente está homologado para não passar pela mesma dor de cabeça que eu passei. Eu confiei na palavra do vendedor da concessionária e fui obrigado a ficar 15 dias sem trabalhar”.


Hamilton agradece ao diretor do DTP, Dr. Daniel Telles, que despachou o processo rapidamente, e Salomão Pereira, por ter se empenhado para solucionar o problema. “Nós precisamos de pessoas que nos ajudem nestes momentos difíceis. Com a orientação de Salomão e a boa vontade do diretor do DTP meu caso foi resolvido com urgência. Agora, já estou providenciando os documentos para voltar a trabalhar nos próximos dias”, agradeceu o taxista.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 70 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital