Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Salomão agradece aos taxistas pelos votos em seus candidatos

Vereador Salomão 725Dos candidatos apoiado por Salomão Pereira, apenas o vereador Floriano Pesaro se elegeu deputado federal. Foram eleitos cinco vereadores que fazem parte da coligação da eleição municipal realizada em 2012: dois do PSDB e três do PSD. Salomão era o 6º suplente desta coligação, e agora está na 1ª suplência, com grandes chances de assumir uma cadeira de vereador no próximo ano.


O vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR), atualmente ocupa a vaga de senador no lugar de Marta Suplicy (Ministra da Cultura). Já a sua vaga de vereador em São Paulo está sendo ocupada pelo suplente Coronel Camilo, também eleito deputado estadual. De acordo com o resultado das eleições para presidente no segundo turno, Antonio Carlos Rodrigues pode ou não voltar a ser vereador. Salomão depende desses próximos passos para assumir seu mandato.


“Quero agradecer aos taxistas que receberam nossos colaboradores nos pontos pedindo voto. Com certeza o apoio dos taxistas contribuiu para eleger Floriano. O número de candidatos foi muito grande nestas eleições, contribuindo com divisões de votos em todos os setores”, lembrou Salomão.


Gilson Barreto, vereador apoiado por Salomão para a vaga de deputado estadual, recebeu mais de 56 mil votos, mas não foi eleito. “Espero assumir como vereador em 2015 para ajudar os taxistas. Mas, em 2016, nas eleições municipais, espero contar com o apoio da categoria. Os taxistas precisam mostrar o seu potencial de voto e ser unirem em nome de um só candidato. A divisão de votos com candidatos sem a mínima chance de serem eleitos prejudica toda a classe”, afirmou Salomão.


“Vou lutar pelo aumento anual de tarifa, bandeira dois aos finais de ano e pelo direto de transitar nos corredores e faixas de ônibus, com ou sem passageiros. Pretendo combater o uso de carros particulares no serviço de táxi com pesadas multas e proibir o uso de aplicativos irregulares, garantindo o legítimo direito do taxista, que trabalha corretamente e paga seus impostos”, finalizou Salomão.


O que Salomão fez pelos taxistas?


Em 90 dias como vereador suplente no ano de 2011 Salomão apresentou 16 projetos, e derrubou a obrigatoriedade da contribuição sindical na renovação do alvará. Criou a Coopetasp (Associação dos Coordenadores e Permissionários em Pontos de Táxi de São Paulo), que presta diversos serviços aos taxistas e possui um departamento jurídico para atender a sócios e não sócios.


Pensando na segurança da categoria criou a câmera de segurança para táxis. Recentemente desenvolveu o aplicativo TAXISP, para combater a irregularidade no setor. Salomão também procurou o governador Geraldo Alckmin para pedir apoio político na questão da licitação dos alvarás.


Entre os projetos apresentados na Câmara Municipal, Salomão destaca o PL 346/2010, que regulamenta as coberturas em pontos de táxi, o PL 395/2010, que cria uma hora na Zona Azul gratuita para almoço dos taxistas e o PL 167/2011, que reduz as penalidades impostas aos taxistas.

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 29 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital