Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

Câmeras de segurança são usadas em todos os setores

Nova tecnologia será capaz de fazer reconhecimento facial de procurados pela justiça


Vereador Salomão FM732As câmeras de segurança se multiplicam. A empresa Axis Communications lançou recentemente a câmera para uso externo em trens, ônibus, vans, ambulâncias e tratores. Ela poderá ser usada para visualizar a lateral de um veículo, a parte traseira ou para ter a mesma visão frontal do condutor ou maquinista.


O modelo é resistente a vibrações, trepidações, jatos d’água de alta pressão, variações bruscas de temperatura e atos de vandalismo. Além disso, possui um alarme contra tentativas de violação ou bloqueio por spray.


Essa nova tecnologia será capaz de tornar o transporte público mais seguro, pois as imagens com alta definição irão facilitar o reconhecimento de infratores. As câmeras poderão fazer reconhecimento facial de todos os passageiros, e informar se algum procurado pela justiça entrar no ônibus, através de cruzamento com o banco de dados da polícia.


“A segurança nas fronteiras terrestres é feita hoje com a exigência apenas de um documento de identificação, que pode ser falso. Estamos apresentando uma solução que detecta automaticamente se um criminoso ou suspeito está tentando fugir para outro país ou mesmo mudar de estado”, afirma Sergio Fukushima, gerente técnico da Axis Communications.


Câmeras para táxis já são realidade em São Paulo


A câmera de segurança para táxis, criada por Salomão Pereira e pela empresa de tecnologia Cerruns, já está instalada em diversos táxis da capital paulista. No seu primeiro ano de funcionamento nenhum dos taxistas que optaram pelo dispositivo foram vítimas de violência.     


As imagens captadas pela câmera são transmitidas em tempo real para uma central, e não ficam armazenadas dentro do veículo, o que proporciona mais segurança. Mesmo que o táxi seja roubado ou destruído, a imagem já estará registrada.


Todos os táxis equipados com a câmera possuem um selo que informa os passageiros sobre a filmagem: “Esse veículo está sendo monitorado, com imagens transmitidas para uma central”. Com isso, uma pessoa mal intencionada desistirá de cometer o crime ao saber que seu rosto será identificado com facilidade.


Custo da instalação: R$ 250 - parcelado em três vezes sem juros.
Custo mensal de armazenamento das imagens - R$ 45.


Estamos cadastrando oficinas especializadas em taxímetros de todo o Brasil para a ampliação de nossos centros de instalação. Entre em contato: 11 5575-2653

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 61 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital