Folha do Motorista SP
Edição online | Edições em PDF
Folha do Motorista RJ
Edição online | Edições em PDF

FETACESP pede a Senador José Serra proibição do Uber

Ofício foi enviado em 1º de abril
       
Uber Federação 737A Federação dos Taxistas Autônomos do Estado de São Paulo (FETACESP), que representa mais de 53 mil taxistas, enviou ao Senador José Serra um ofício, pedindo a proibição do aplicativo Uber. Na justificativa a FETACESP explica que o app está causando prejuízos aos taxistas autônomos, que trabalham corretamente dentro da lei e prestam bons serviços.


O fato dos carros particulares utilizados pelo Uber não passarem por vistoria e fiscalização técnica também foi ressaltado no comunicado. José Fioravanti, presidente da FETACESP, já manteve contato com o prefeito da capital, Fernando Haddad, com o governador Geraldo Alckmin e com o Ministério da Justiça, pedindo a imediata proibição do Uber.


Em Nova Iorque já há mais carros do Uber do que táxis


Segundo dados da Comissão de Táxi and Limousine (TLC, em inglês) da cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, o número de carros particulares que atendem passageiros através do aplicativo Uber já é maior do que o número de táxis legalizados pelo município. Hoje, existem 14.088 veículos do Uber contra 13.587 táxis.


Os motoristas do Uber ganham quase o dobro do salário dos taxistas da cidade, não pagam impostos e ainda contribuem para os altos índices de congestionamento, alerta a TCL. Além disso, uma das consequências da implantação do Uber em Nova Iorque foi a queda do preço das licenças que os motoristas pagam para conduzir um táxi legalizado.


Uber começa a operar em mais uma cidade no Brasil: DF


Depois do Rio de Janeiro e de São Paulo, o aplicativo Uber passou a oferecer seus serviços em Brasília, no Distrito Federal. O sindicato dos taxistas do DF declarou que o Uber é irregular, e pratica uma pirataria disfarçada.


A secretaria de mobilidade alertou que o serviço de táxi sem cadastro é considerado transporte pirata, e dessa forma, pode ser autuado e multado. A secretaria também explica que não considera o Uber seguro no que diz respeito à pessoa e ao trânsito.


Fonte: Globo.com

Curta a Folha do Motorista

Visitantes online

Temos 56 visitantes e Nenhum membro online

Aviso Legal e Politica de Privacidade

www.folhadomotorista.com.br é é mantido por
ELEICAO 2022 SALOMAO PEREIRA DA SILVA DEPUTADO FEDERAL - 47.471.060/0001-56

Rua Poetisa Colombina, 626
Jd. Bonfiglioli, São Paulo, SP
05593-011

E-mail: salomao@folhadomotorista.com.br
Tel.: +551155752653
Responsável/Gerente: Salomao Pereira da Silva
Número de Identificação: 47.471.060/0001-56

Links Interessantes: Coruja Feed  | Agência Igloo Digital